Histórico

Brasileiro é destaque em conservatório de Moscou

Pianista Pablo Rossi, de apenas 20 anos, conquistou todos os concursos dos quais participou

O currículo do brasileiro Pablo Rossi é invejável. Pianista clássico com talento que não condiz com seus 20 anos, apenas, ele chamou a atenção dos grandes mestres do Conservatório Tchaikovsky de Moscou e hoje é aluno da renomada concertista Elisso Virsaladze, naquela escola. Também pudera: o jovem participou de 11 concursos e conquistou primeiro lugar em todos eles.

Tudo começou quando Pablo tinha seis anos e se interessou por aulas de piano porque viu um anúncio de uma escola de música num planfeto, em Curitiba. De lá para cá, ele teve passagem pela pela respeitada Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sendo o mais jovem solista da companhia, e já se apresentou em dezenas de países, inclusive nos Estados Unidos.

Considerado um prodígio desde criança, ele admite que agora quer se dedicar ainda mais aos estudos do instrumento: “Na Rússia, os músicos são muito centrados e trabalham sem parar, ainda que já tenham chegado ao topo da carreira”, diz, consciente. Em breve veremos o talento de Pablo nos Estados Unidos, já que o rapaz está preparando uma turnê de recitais pelo mundo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo