Imigração

Brasileiro é detido após subir no telhado do aeroporto de Lisboa para tentar fugir de autoridades imigratórias

O brasileiro, que desembarcou na capital portuguesa via TAP Air Portugal após partir de Belo Horizonte, foi retido durante a inspeção de imigração e tentou fugir subindo no telhado

Brasileiro é barrado em Portugal e sobe em telhado de aeroporto. Foto: RTP

Em uma ocorrência que mobilizou as autoridades portuguesas na segunda-feira (29), um cidadão brasileiro foi preso no Aeroporto de Lisboa após tentar escapar das autoridades imigratórias. O homem, que desembarcou na capital portuguesa via TAP Air Portugal após partir de Belo Horizonte, foi retido durante a inspeção de imigração e encaminhado ao Centro de Instalação Temporária, destinado a estrangeiros suspeitos.

Segundo informações da rede de televisão RTP, o homem detido conseguiu escapar da Polícia Judiciária durante o transporte para o aeroporto. A tentativa de fuga levou o brasileiro a subir no telhado do aeroporto, situado a uma altura de 20 metros. O incidente mobilizou dezenas de agentes policiais e psicólogos para persuadi-lo a descer do telhado, enquanto uma operação de resgate era realizada. Um colchão inflável foi posicionado para evitar que o brasileiro se machucasse em uma eventual queda.

Por medidas de segurança, diversas áreas do aeroporto foram temporariamente fechadas durante cerca de duas horas de impasse. Apesar da movimentação intensa, não houve suspensão de voos, e apenas uma via de chegada ao terminal foi isolada.

Após mais de sete horas de esforços, o homem foi finalmente retirado do telhado e detido pelas autoridades. Sem ter sua identidade revelada pelas autoridades, ele foi encaminhado a um hospital para avaliação médica.

A expectativa era que o brasileiro fosse deportado para o Brasil ainda na segunda-feira, contudo, os detalhes finais estavam em processo de negociação com a TAP Air Portugal.

Imagens: Unifé TV Portugal

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo