Histórico

Brasileiro é eleito melhor jogador na NASL

Jogando pelo New York Cosmos, Marcos Senna destacou-se na partida contra o Minnesota United

Foto: NY CosmosMarcos Senna

Mais um brasileiro vem se destacando na NASL (North American Soccer League). Desta vez, foi o meio campo do New York Cosmos, Marcos Senna. Foi dele o gol da vitória do time contra o Minnesota United FC (1-0). Com sua atuação em campo, o brasileiro levou o título de melhor jogador de todos os jogos da NASL da semana.

O campeonato está em sua quinta semana, e Marcos Senna é o segundo brasileiro a receber a homenagem. O primeiro foi o atacante brasileiro Oliver Minatel, que joga pelo Ottawa Fury Footbal Club. Minatel fez dois gols e deu o passe decisivo para o terceiro gol de seu time, que acabou ganhando de 4 a 0 contra o Carolina Railhawks.

“Foi fantástico fazer o gol em um momento tão importante para o clube e perto da torcida”, disse o brasileiro, que aproveitou o escanteio do companheiro de time, Hunter Freeman, para marcar para o Cosmos.

Senna chegou ao clube no ano passado. Os colegas celebram o pé-quente do jogador. Em todos os jogos que ele entrou em campo o time levou a melhor. O treinador Giovanni Savarese é todo elogios para o brasileiro. “Marcos é um jogador especial e mostrou novamente do que é capaz. Foi um gol de primeira classe e num momento crucial para nós”, disse.

Senna nasceu em São Paulo e começou sua carreira no Rio Branco Esporte Clube, em 1997. Depois de jogar por vários clubes brasileiros, o paulista foi para a Espanha onde também teve destaque. Ele era o capitão do Villareal CF quando o time chegou a semifinal do campeonato da UEFA 2005-2006.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo