Histórico

Brasileiro é encontrado morto de frio no Paraguai

Um cidadão brasileiro e outro provavelmente argentino morreram devido à onda de frio que atingiu o Paraguai no último fim de semana. Na madrugada de segunda-feira, o brasileiro Sergio Rizzo dos Santos, 62, morador do país vizinho há mais de uma década, foi encontrado morto sob uma garoa fina.

Armando Bernier, 70, supostamente de origem Argentina, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira por seus vizinhos, vítima de congelamento.

Em junho, o Paraguai registrou outra considerável queda de temperatura. Na época, morreram três pessoas em Assunção, capital do país.

Segundo serviços de meteorologia, a insólita nevasca desta época do ano na região andina, de invernos secos, é conseqüência de uma frente fria que chegou do sul do continente, passando por Argentina, Paraguai, Bolívia e Peru.

Na segunda-feira, na Argentina, foram registrados -22ºC e nevou na capital Buenos Aires pela primeira vez em 89 anos. La Paz, capital boliviana, ficou isolada durante toda a noite de domingo para segunda-feira, com uma nevada intensa que obrigou a suspensão de vôos e viagens por terra à cidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo