Histórico

Brasileiro é encontrado morto dentro do banheiro de casa

Altamiro Silva morava sozinho há mais de dez anos em Lafayette

Altamiro Silva tinha família no interior do estado de Minas GeraisO corpo do brasileiro Altamiro Silva, de 55 anos, foi encontrado dentro do banheiro na casa em que alugava um quarto na cidade de Lafayette (LA). O fato aconteceu na manhã de terça-feira (24) e somente na quinta-feira (26) a família foi encontrada no interior de Minas Gerais.

De acordo com Jauro Melo, que ajudou nas buscas pela família, Altamiro falava pouco sobre seus parentes e tinha poucos amigos. “Não conseguimos nada por aqui, foi com a ajuda do Facebook que a notícia se espalhou e chegamos até a esposa e filhos”, conta.

De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Polícia da cidade de Lafayette, a família hispânica com a qual Altamiro morava percebeu que a porta do banheiro estava trancada e arrombou. Quando eles entraram, o brasileiro estava morto dentro da banheira. A causa da morte não foi identificada e, segundo a polícia, o resultado do exame de corpo delito será divulgado em poucos dias.
Altamiro trabalhava como instalador de cerâmica e nem mesmo seu empregador tinha dados pessoais dele. Ele era constantemente visto nas poucas lojas brasileiras de Lafayette, mas como mantinha uma vida reclusa, ninguém tinha informação sobre sua família.

A polícia tentou usar o próprio telefone de Altamiro para contatar amigos e familiares, mas aparentemente ele não mantinha contato com muitas pessoas nem no Brasil e nem nos Estados Unidos. “Pessoas vêm para os EUA, moram sozinha e se isolam. Foi uma pena”, conta Jauro.

“Com a ajuda do Facebook, a família em Ipatinga ficou sabendo do ocorrido, mas ainda não sabe como vai levar o corpo para o Brasil”, contou Jauro Melo. De acordo com o serviço funerário público em Lafayette, o corpo do brasileiro vai ficar à disposição da família e não será enterrado como indigente. “Não enterramos sem assinatura da família, ele pode ficar aqui para sempre”, afirmou o funcionário.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo