Mundo

Brasileiro é espancado até a morte em saída de boate em Portugal

Jefferson Terra Pinto, de 33 anos, morava na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, e se mudou para Portugal em outubro do ano passado em busca de melhorar as condições de vida

Jefferson Terra Pinto tinha 33 anos (foto: Arquivo pessoal)

Jefferson Terra Pinto, de 33 anos, morreu espancado na saída de uma boate em Lisboa, Portugal, no domingo (24). De acordo com o jornal português Diário de Notícias, ele se envolveu em uma briga. O relatório policial ao qual o Diário teve acesso aponta que, mesmo caído, Jefferson continuou sendo chutado na cabeça. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu. O suspeito do crime, um homem de 34 anos, foi preso em flagrante.

O brasileiro morava na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, e se mudou para Portugal em outubro do ano passado em busca melhorar as condições de vida. Ele deixa esposa e um filho de 1 ano e 5 meses. A família criou uma vaquinha on-line para arrecadar doações e levar o corpo para o Brasil. “Infelizmente nosso grande amigo/irmão, foi assassinado bem longe de nós, sem chance de defesa e sozinho em outro país, onde ele foi buscar seu sonho, teve a vida tirada pela violência e repentinamente deixou sua família (filho, mãe e esposa) e amigos com uma dor de saudade enorme, e nós precisamos da ajuda de vocês para trazer o corpo dele no translado para executar o sepultamento aqui no Brasil com a mãe dele presente, família e amigos darem o último adeus”, diz o texto da campanha virtual.

Não está claro o que motivou a briga entre os homens. Ao canal de televisão CMTV, testemunhas disseram que um deles teria tentado esmurrar o outro, que caiu e bateu com a cabeça no chão. Nesse momento, o agressor teria começado a deferir-lhe chutes na cabeça, até que a vítima parou de se mexer. A polícia está tratando o caso como homicídio doloso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo