Brasileiro é o novo CEO do Walmart para os EUA

0
806

Fernando Madeira assume a direção do Walmart.com dos EUA e América Latina

Fernando MadeiraDA REDAÇÃO COM MEIO E MENSAGEM – A gigante do varejo Walmart nomeou na última segunda-feira (9) o brasileiro Fernando Madeira como novo presidente e CEO do Walmart.com, com responsabilidade sobre os mercados de Estados Unidos e América Latina, segundo documento obtido pela Reuters.

O Walmart está promovendo mudanças no comando de suas principais operações de comércio eletrônico. O executivo substitui Joel Anderson, presidente e CEO do Walmart.com Estados Unidos nos últimos três anos que está de saída da companhia.

Desde 2012 como presidente e CEO do Walmart.com América Latina, atuando na sede de São Paulo, Madeira liderou o crescimento da operação brasileira, que aumentou em quatro vezes o tráfego no site, elevou o sortimento de produtos para mais de um milhão e inaugurou o quarto Centro de Distribuição no período. Em outros mercados da América Latina como Argentina, Chile e México, o Walmart.com registou crescimento de três dígitos.

Na nova posição, o brasileiro se mudará para San Bruno, na Califórnia, e continuará se reportando a Neil Ashe, presidente e CEO do Walmart Global eCommerce. Formado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), atuou como CEO global do Terra antes de ingressar no Walmart.