Comunidade

Brasileiro é preso com arsenal de armas e munições em casa em Washington

Segundo o Departamento de Justiça, brasileiro não tem documentação para obter armas, que estariam com numeração raspada; ele já tinha condenações por violência doméstica

Armas de fogo e munições encontradas na casa do brasileiro (Foto DOJ)

Um brasileiro com passagens pela polícia por violência doméstica em Vancouver, Washington, foi preso com um arsenal de armas com numeração raspada, incluindo rifles AR-15 e munições.

Segundo informações do Departamento de Justiça, João Ricardo de Borba, de 46 anos, foi levado para um presídio federal na sexta-feira (6) e aguarda julgamento.

De acordo com o DOJ, o brasileiro entrou nos Estados Unidos em 1999 com visto de turista e teria falsificado documentos para compra de armas de fogo.

João Ricardo comprou armas pela primeira vez em 2019 quando falsificou documentos e adquiriu os armamentos em Portland, Oregon, e depois em Washington. Em novembro de 2019, ele foi preso acusado de violência doméstica e a polícia encontrou as armas. Ele recebeu uma ordem para entregar os armamentos e munições.

Em janeiro deste ano, ele foi preso novamente por violência doméstica e a polícia o advertiu que ele não poderia portar armas de fogo. Na última semana, munidos com um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram mais de 20 armas na casa do brasileiro, algumas com a numeração raspada. A polícia encontrou também munições e silenciadores.

O caso está sendo investigado pelo FBI e US Immigration and Customs Enforcement.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo