Imigração

Brasileiro é preso em Massachusetts acusado de vários crimes sexuais contra crianças

Segundo as autoridades, o homem de 53 anos, que não teve sua identidade revelada, estava presente ilegalmente no país

Brasileiro foi preso perto de sua residência em Revere (MA). Foto: ERO Boston

Mais um brasileiro acusado de crime sexual infantil foi preso em Massachusetts, informou o departamento de Operações de Execução e Remoção (ERO) de Boston. Segundo as autoridades, o homem de 53 anos, que não teve sua identidade revelada, estava presente ilegalmente no país e é acusado de crimes sexuais infantis em Massachusetts. Ele foi preso no dia 28 de março, perto de sua residência em Revere.

“Este cidadão brasileiro foi acusado de alguns crimes horríveis e perturbadores”, disse o diretor do escritório de campo do ERO em Boston, Todd M. Lyons. “Este certamente não é o tipo de pessoa que queremos interagindo livremente com as crianças dos nossos bairros. A ERO Boston continuará a trabalhar incansavelmente para prender e remover predadores sexuais infantis indocumentados de nossas comunidades em New England.”

Segundo o relatório, o brasileiro foi admitido nos Estados Unidos em Miami, Flórida, em 6 de setembro de 2001, como não imigrante, com autorização para permanecer nos Estados Unidos até 5 de março de 2002. O ERO encontrou o brasileiro em 27 de março de 2007, após uma investigação conduzida pelo Departamento de Polícia de Everett e pelos Correios dos EUA. Ele foi considerado passível de deportação de acordo com a Lei de Imigração e Nacionalidade e colocado em processo de remoção. Ele saiu da custódia do ERO em 5 de abril de 2007, aguardando o processo de deportação. Em 12 de fevereiro de 2008, um juiz de imigração do Departamento de Justiça (DOJ) em Boston concedeu ao brasileiro saída voluntária dos Estados Unidos para o Brasil. O juiz de imigração do DOJ deu-lhe até 11 de junho de 2008 para deixar o país.

De acordo com o ICE, ele partiu voluntariamente dos Estados Unidos em 6 de junho de 2008. No entanto, o brasileiro entrou novamente de forma ilegal nos Estados Unidos em data e local desconhecidos, sem ser inspecionado, admitido ou posto em liberdade condicional por um oficial de imigração dos EUA.

O Departamento de Polícia de Everett o prendeu em 20 de dezembro de 2021, sob as acusações de agressão indecente, agressão e estupro de uma criança. Ele foi então autuado na Casa de Correções do Condado de Middlesex. Mais tarde naquele dia, o ICE Pacific Enforcement Response Center (PERC) apresentou um pedido de Detentor de Imigração à Casa de Correções do Condado de Middlesex para ser notificado antes de sua libertação.

O brasileiro foi processado no Tribunal Superior de Middlesex em 7 de abril de 2022, após ser indiciado por cinco acusações de estupro agravado de uma criança; uma acusação de violação agravada de uma criança; quatro acusações de estupro agravado de uma criança; uma acusação de agressão indecente e agressão a uma criança menor de 14 anos; e uma acusação de material obsceno para menor.

O Tribunal Superior do Condado de Middlesex não atendeu ao pedido do ERO e libertou o brasileiro da custódia em 23 de novembro de 2022. Ele foi preso novamente pelo ERO Boston em 28 de março.

Como parte de sua missão de identificar e prender indocumentados passíveis de deportação, o ERO aloja detentores de imigração que foram presos por atividades criminosas e levados sob custódia pelas autoridades estaduais ou locais. Um detido de imigração é uma solicitação do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) às agências de aplicação da lei estaduais ou locais para notificar o ICE o mais rápido possível antes que um indocumentado seja libertado de sua custódia. Os detentores solicitam que as agências policiais estaduais ou locais mantenham a custódia do cidadão estrangeiro por um período que não exceda 48 horas além do horário em que o indivíduo seria libertado, permitindo que o ERO assuma a custódia para fins de remoção de acordo com a lei federal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo