Histórico

Brasileiro é preso por ameaçar judeus em Miami

Ele teria gritado palavras em árabe em frente a uma sinagoga e ameaçado cortar cabeças

DA REDAÇÃO, COM THE MIAMI HERALD — Um homem brasileiro de 24 anos foi preso na terça-feira acusado de gritar em árabe para o judeu de uma sinagoga em Miami Beach e de ameaçar cortar cabeças.

Diego Chaar, informou o jornal Miami Herald, foi detido e levado à delegacia, onde ele admitiu ter dito a David Weberman que iria “cortar a sua cabeça”. Se a procuradoria do condado de Miami-Dade escolher considerar a atitude de Diego como crime de ódio, a decisão pode atuar como agravante na hora de uma sentença.

A polícia contou ao Miami Herald que Weberman e um amigo caminhavam do lado de fora da sinagoga, no número 7055 da Bonita Dr., às 9:24 pm, quando Diego olhou diretamente para Weberman e gritou “Alalhu Akbar”, termo árabe que significa “Deus é grande”. Quando Weberman ignorou o comentário, Diego supostamente teria dito que “cabeças vão ser cortadas”.

Segundo o boletim de ocorrência, Weberman ligou para 911 do seu celular. A polícia chegou, questionou Diego e o liberou em seguida. Ainda de acordo com o boletim, cerca de 45 minutos depois Diego voltou à sinagoga e, dirigindo-se novamente a Weberman, repetiu “Allahu Akbar” e foi embora. A vítima chamou a polícia novamente, que prendeu Diego. Ele foi novamente liberado, mas detido em seguida pela polícia imigratória americana, o ICE (Immigration and Customs Enforcement) e agora aguarda audiência com um juiz de imigração.

Não é a primeira vez que Diego é preso, de acordo com os registros do departamento de Law Enforcement da Florida. Eles mostram que ele foi preso nove vezes entre 2006 e 2013, por posse de maconha e cocaína. Em todos os casos as acusações foram retiradas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo