Rodolfo Galvão, atleta veterano, mas em forma
O brasileiro veterano do triatlo Rodolfo Galvão, 52 anos, mostrou para os mais jovens que idade pode ser documento sim ao ficar com a segunda colocação geral da prova, 50 segundos atrás do primeiro colocado, de 36 anos. Ele fez a prova em 02:00:09 e ficou também com a primeira colocação em sua faixa etária, de 50-54 anos. Ao receber o troféu na cerimônia de premiação e ter seu tempo e idade narrados pelo mestre de cerimônias, foi aplaudido pelo público por seu desempenho, superior a vários atletas mais jovens que ele.
O evento, realizado no dia 5 de maio no Cabo Canaveral, Flórida, foi o primeiro e o último triatlo a ser realizado na área de segurança máxima do Kennedy Space Center. O Florida Rocketman deu a oportunidade a cerca de três mil triatletas de fazer história competindo pela única vez dentro da base de onde são lançados os ônibus espaciais da NASA.
Entre as provas que Rodolfo tem em seu calendário para 2013, destaque para a final do Campeonato Americano de Triatlo em agosto, onde disputa a primeira colocação com atletas classificados para o evento. Há quinze anos vivendo em Orlando, na Flórida, ele vem representando o Brasil em competições de triatlo nos Estados Unidos e Europa há trinta anos.
O triatleta é patrocinado pela Blue Grass Corporation e Daniela Galvão, Realtor.