Histórico

Brasileiro ensina esportes de graça para crianças

Ideia surgiu ainda no Brasil, mas somente nos Estados Unidos o projeto se tornou realidade

Joselina Reis


Roberto Soteras com um grupo de alunos

Brincadeira levada a sério. O brasileiro Roberto Soteras, ex-jogador profissional de futebol, percebeu que as atividades físicas podiam direcionar crianças e adolescentes para bons hábitos de saúde e socialização. Por isso resolveu usar seus conhecimentos na área, como professor de educação física e ajudar principalmente aquelas crianças e adolescentes que têm acesso a atividades esportivas.

Quando ele teve a ideia de criar uma fundação que ofereceria atividades de lazer baseada em vários esportes gratuitamente para crianças carentes, a primeira opção foi abrir as portas no Brasil, mas a burocracia, o fez desistir. “Meu objetivo é que as crianças tomem gosto pelo esporte e deixem os eletrônicos um pouco de lado”.

Quando se mudou para New York, o sonho se tornou realidade.

“Lá em New York, estamos desde 2010 e temos apoio incondicional da comunidade latina, agora queremos trazer a ideia para a comunidade brasileira em Broward”, resumiu o fundador do projeto Kinsfree, Roberto Soteras.

Desde que deu início às atividades da sua fundação no North Pompano Park, em agosto deste ano, pelo menos 15 crianças se reúnem aos domingos à tarde para brincadeiras envolvendo voleibol, basquetebol e futebol de salão. “Nós não somos uma academia. É uma maneira divertida de despertar na criança o interesse pelo esporte”, explica Roberto que também incentiva os pais a participarem das brincadeiras.

O objetivo do brasileiro é conseguir o status de entidade internacional para a sua fundação. Quando isso acontecer, ele planeja levar o projeto de volta ao Brasil.

As famílias interessadas em registrar as crianças para as atividades físicas devem procurar o website da fundação- www.kinsfree.org – ou ligar para (516) 451-1134.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo