Histórico

Brasileiro está entre os mais influentes do sul da Flórida

Luiz Rodrigues, diretor do Ecomb, figura na lista do Sun Post

O trabalho desenvolvido à frente do Environmental Coalition of Miami Beach (Ecomb) rendeu ao biólogo brasileiro Luiz Rodrigues a indicação entre as pessoas mais influentes e interessantes do Sul da Flórida. A lista com 50 personalidades é divulgada anualmente pelo jornal Sun Post e contém ainda nomes como Rick Ariola, CEO de uma multinacional de Marketing, a filantropista Adrienne Arsht, do Carnival Center, e o escritor Gerald Posner.
Na reportagem, Luiz recebeu o apelido de ‘Mr. Green’, graças à sua luta pela preservação das praias de Miami. O brasileiro, que cresceu no Rio de Janeiro e se mudou para a Califórnia, em 1979, para cursar biologia marinha na Universidade de Santa Barbara, chegou ao sul da Flórida em 2000. Desde então, sua atuação no Ecomb tem despertado a consciência da sociedade para a importância de um meio ambiente sustentável. “Se as pessoas tivessem a paixão e a dedicação demonstrada por Rodrigues, o mundo certamente seria ecologicamente melhor”, disse a matéria no Sun Post.
Para Luiz, o reconhecimento é fruto de um trabalho intenso, realizado desde 2001 no Ecomb, primeiro como voluntário e, de um ano para cá, como diretor executivo da entidade. “O objetivo principal é mostrar para a população que é possível um estilo de vida que priorize a preservação de nossa fauna e flora marinhas. As futuras gerações agradecem”, diz Luiz, que organiza vários “clean-ups” nas praias de Miami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo