Manchete Notícias

Brasileiro está prestes a ser deportado depois de mais de 20 anos nos EUA

Morador de Boca Raton chegou aos EUA em 1997 e foi preso em uma infração de trânsito no condado de Osceola

Brasileiro enfrenta processo de deportação na FL (Foto divulgada pela família - CBS News)
Brasileiro enfrenta processo de deportação na FL (Foto divulgada pela família – CBS News)

O brasileiro Gustavo Costa, de 39 anos, morador de Boca Raton (FL), veio para os Estados Unidos em 1997 com visto de turista e, desde então, nunca mais voltou ao Brasil. Em janeiro, Gustavo foi parado por excesso de velocidade em uma rodovia no condado de Osceola, perto de Orlando. Como ele não tinha carteira de motorista acabou sendo entregue pelos policiais ao U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Ele foi detido e levado para o Broward Transitional Center (BTC). Agora, a família de Gustavo vive um pesadelo, já que ele pode ser deportado a qualquer momento.

A esposa do brasileiro, Ana Paula Rodrigues Costa, de 37 anos, veio da mesma cidade natal (apesar de nunca se conhecerem) dois anos depois dele, com um visto. Ela conheceu seu marido há quase 16 anos e os dois estão no país desde então.

Eles se casaram em 2003 e tem dois filhos, Isaque, de 12 anos, e Nathan, de 8 anos. Ambos nasceram nos EUA.

“Nós estamos perdidos”, disse Ana Paula. “Nós sentimos um vazio enorme. A casa está vazia. Estamos arrasados”.

Ela e seus dois filhos dizem que estão vivendo em um mundo de cabeça para baixo desde aquele dia em janeiro. “É dia que você deseja nunca acontecer”, disse ela. “Se não fosse por eles, seria fácil. Simplesmente partir junto, mas por eles faríamos tudo de novo”, disse Ana olhando para os dois filhos.

Hoje Ana Paula se arrepende de não ter dado entrada na documentação do marido. “Deveríamos ter passado por qualquer meio de aplicar até mesmo se não pudéssemos pagar”, disse ela. E agora seus filhos também estão pagando o preço.

Caso o marido seja deportado, ela pensa em retornar ao Brasil. “Um dia nós estaremos juntos novamente”, disse ela. “Isso vai acontecer, eu sei. Um dia, estaremos juntos novamente”.

Gustavo trabalha com um advogado e diz que eles podem pedir uma nova audiência com o juiz de imigração, embora, neste momento, ela acredite que toda a família acabará voltando ao Brasil em breve. (Com informações do CBS12 News)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo