Brasileiro expõe sua arte em mural gigante em NYC

0
499

Quem passa pelo Brooklyn, em Manhattan, se depara com um imenso mural de mais de 21 metros de altura, obra do artista brasileiro Duda Penteado. O trabalho do paulista, que mora em New York desde a década de 90, recebeu o nome de “Nature is Love on Earth” e foi o escolhido entre dezenas de idéias apresentados por pintores e escultores de todo o mundo.

A iniciativa faz parte de um projeto da entidade CITYarts, que tem como missão envolver os moradores de determinadas comunidades na produção de obras de arte em espaços públicos. Duda Penteado é o primeiro brasileiro a participar do projeto e contou com a ajuda de adolescentes do Brooklyn. O mural está situado na fachada do St. John’s Recreation Center.

“O homem tem o poder de criar e destruir. A obra quer justamente questionar o que estamos fazendo com as máquinas, como estamos afetando a natureza”, explica o brasileiro em seu site (www.dudapenteado.com). Na peça ‘Nature is Love on Earth’, ele decidiu desenhar os personagens e objetos conectados, para lembrar que a natureza pode ser modelada e remodelada pela interferência humana. Um dos detalhes que mais chama a atenção é o nascimento de flores na neve. “É um sinal de esperança de que nós estamos nos esforçando para mudar a cidade”, disse o artista, que já lançou um livro – ‘Beauty for Ashes’ – e recebeu a chave de Jersey City (NJ) e outras homenagens e prêmios.