Histórico

Brasileiro expõe sua arte em mural gigante em NYC

Quem passa pelo Brooklyn, em Manhattan, se depara com um imenso mural de mais de 21 metros de altura, obra do artista brasileiro Duda Penteado. O trabalho do paulista, que mora em New York desde a década de 90, recebeu o nome de “Nature is Love on Earth” e foi o escolhido entre dezenas de idéias apresentados por pintores e escultores de todo o mundo.

A iniciativa faz parte de um projeto da entidade CITYarts, que tem como missão envolver os moradores de determinadas comunidades na produção de obras de arte em espaços públicos. Duda Penteado é o primeiro brasileiro a participar do projeto e contou com a ajuda de adolescentes do Brooklyn. O mural está situado na fachada do St. John’s Recreation Center.

“O homem tem o poder de criar e destruir. A obra quer justamente questionar o que estamos fazendo com as máquinas, como estamos afetando a natureza”, explica o brasileiro em seu site (www.dudapenteado.com). Na peça ‘Nature is Love on Earth’, ele decidiu desenhar os personagens e objetos conectados, para lembrar que a natureza pode ser modelada e remodelada pela interferência humana. Um dos detalhes que mais chama a atenção é o nascimento de flores na neve. “É um sinal de esperança de que nós estamos nos esforçando para mudar a cidade”, disse o artista, que já lançou um livro – ‘Beauty for Ashes’ – e recebeu a chave de Jersey City (NJ) e outras homenagens e prêmios.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo