Histórico

Brasileiro expõe sua arte urbana em Miami

Claudio Ethos pintará obra multidimensional em paredão do Design District

Na adolescência, o grafiteiro paulista Claudio Ethos percorria a cidade com um grupo de amigos, deixando a marca do grupo nos muros, postes e até em fachadas de edifícios. Mais de 15 anos depois, o brasileiro continua percorrendo vários lugares do mundo, mas o ato transgressor deu lugar à uma arte urbana engajada, que retrata fatos do cotidiano e sentimentos relacionados à visão de mundo do artista. E em dezembro, Ethos estará pela primeira vez exibindo seus trabalhos no sul da Flórida.

A partir do dia 1º, ele vai pintar uma obra multidimensional no exterior da galeria 101/exhibit (101 NE 40th Street), no coração do Miami District Design. No espaço interno, a mostra com seus quadros fica em cartaz até 20 de janeiro de 2010. O local é conhecido por expor trabalhos livres de preconceito e regras – e a arte de Ethos certamente se enquadra nesses quesitos.

  O brasileiro é formado em artes pela Faculdade Estadual do Paraná (Londrina) e fez sua primeira exposição individual somente em abril de 2008, na Itália. No mesmo ano ele foi convidado ao Fame Festival, para trabalhar ao lado de outros grandes artistas contemporâneos, como Martis, da Inglaterra, e Blu e Enicail Cane da Itália.  Há um ano, ele inaugurou a mostra “Insomnia”, em São Francisco, e em seguida abriu outra exposição numa galeria de New York. Agora é a vez do público de Miami prestigiar a inquieta arte de Ethos. 

Mais informações estão disponíveis pelo telefone (305) 573- 2101 ou no site www.101exhibit.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo