Comunidade

Brasileiro faz festa de Natal de moradores de rua há 18 anos em Miami

Jantar e presentes serão oferecidos para 500 pessoas em Downtown Miami no dia 17; confira outras iniciativas

DA REDAÇÃO – Há 18 anos, o brasileiro Tony Pádua cumpre o que ele chama de missão: alimentar moradores de rua que vivem em Downtown Mami. Religiosamente, todas as quintas-feiras ele serve macarrão e três tipos de molho para essas pessoas no abrigo Camillus House. Na época de Natal, o comerciante prepara uma grande festa para atender 500 homeless num período que ele mesmo descreve como “a época em que eles mais ficam deprimidos”.

Tony e sua esposa Janete preparam cuidadosamente, além do cardápio que será servido no próximo dia 17, 500 kits com presentes que incluem: uma mochila com camisa, cobertor, caixa de chocolate, kit higiene e uma oração. “Deus que me dá forças para todos os anos ajudar essas pessoas que não têm família, têm problemas com álcool e vivem à própria sorte”, diz Tony.

O cardápio do jantar especial de Natal inclui pernil, tender, arroz, vegetais e frango. O volume de comida impressiona. São mais de 320 libras de carne, 60 pacotes de frango pronto e muitos quilos de arroz e vegetais que ele não soube especificar quanto.

“Começamos atendendo na rua mesmo, depois no Camillu’s House em Downtown que é uma entidade muito tradicional em ajuda para os pobres. Nunca paramos, todas as quintas feiras da minha vida estou preparado para cumprir essa missão. No final do ano fazemos uma grande festa sempre na época do Natal com a colaboração da comunidade”, disse.

Questionado sobre o sentimento que o move a fazer esse trabalho com os homeless Tony afirma que é movido pela fé e pela missão que ele tem de ajudar essas pessoas. “Toda semana é um sentimento diferente, um sentimento positivo. Por mais que eu dou, o que eu recebo é muito maior. Somos missionários”

O comerciante pede ajuda para quem puder contribuir com qualquer tipo de doação ou que puder ajudar como voluntário no dia da festa de Natal. As doações podem ser feitas em nome da The Beneficent Foundation of Saint Anthony Banco Chase 3861855218, o telefone para contato é o (305) – 987-6364.

Outras iniciativas
Os brasileiros do sul da Flórida têm se mobilizado para ajudar quem precisa neste Natal. No último final de semana, 18 crianças e adolescentes da igreja Brazilian Temple de West Palm Beach se mobilizaram e entregaram comida, roupas, sapatos e cobertores para moradores de rua de Downtown Fort Lauderdale. Eles pertencem ao grupo Lions R.O.A.R. Pathfinder’s Club da igreja. O contato para quem quiser ingressar no grupo é o (954) 914-8281.

Projeto Nicarágua
O brasileiro Omair Cordeiro arrecadou presentes e doações para serem levadas para crianças pobres da Nicarágua. Omair irá viajou para o país no último dia 7 para verificar o terreno e qual a documentação necessária para viabilizar o projeto. Cordeiro levou brinquedos e comprou comida e bebida para a ceia de natal para cerca de 90 crianças. “Tudo isso faz parte de um sonho, mas está muito difícil por que estamos sozinhos neste projeto, preciso de ajuda principalmente financeira, já que existem alguns pequenos empresários interessados em investirem na construção da escola.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo