Histórico

Brasileiro feminino negocia com TVs por três anos sem reedição garantida

O Campeonato Brasileiro feminino, lançado na sede da CBF nesta semana, ainda é uma incógnita para equipes e até organizadores. Apesar de ter sua exibição negociada com emissoras de televisão pelos próximos três anos, nem a entidade máxima do futebol nacional, nem o Ministério do Esporte ou a Caixa, patrocinadora da competição, conseguiram assegurar que novas edições serão realizadas após 2013. O contrato de R$ 10 milhões do banco estatal, que permitiu a organização do torneio, é válido até o final da temporada.

A SportPromotion, responsável pela organização do torneio e comercialização de placas de publicidade e patrocinadores, assinou contrato com o canal FOX Sports por três temporadas para transmissão de partidas ao vivo. Outro vínculo também foi firmado com o BandSports, que exibirá os jogos em horários alternativos. A Band terá boletins com gols e lances, além de propagandas da competição. Os valores não foram revelados. Segundo Paulo Roberto Bastos, diretor da parceira da CBF, apesar do patrocínio da Caixa ser válido por um ano, a projeção é otimista para que o Brasileiro torne-se fixo no calendário.

“Acreditamos muito no futebol feminino por trabalharmos com ele desde 1995, quando organizamos o Sul-Americano, que dava vaga ao Mundial. Vamos realizar esse Campeonato Brasileiro com qualidade e aposto na sua continuidade. Temos contrato de três anos com a CBF e não acredito que tenhamos problema para conseguir renovar ou mesmo buscar novos patrocinadores. Quando começa a passar na televisão, atrai o interesse de empresas”, disse Paulo Bastos.

Os 20 clubes participantes terão 25 passagens aéreas custeadas em partidas acima de 500 quilômetros de distância da sede. Abaixo disso, o transporte será feito por ônibus leito. Hotel e alimentação também serão pagos pela Confederação Brasileira de Futebol, que dará uma ‘ajuda de custo’ de R$ 5 mil por jogo aos clubes visitantes. As equipes não terão direito a nenhuma fatia dos contratos de patrocínio ou direitos de transmissão. A premiação ao vencedor também não foi divulgada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo