Brasileiro ganha o ‘Oscar da Broadway’ como Melhor Ator de Musical

0
1785

A noite de ontem, domingo, foi de reconhecimento do talento do ator brasilerio Paulo Szot, que conquistou o Tony Award como Melhor Ator de Musical. O prêmio é considerado o Oscar da Broadway.
Paulo, de 38 anos, recebeu a indicação pelo seu personagem na peça “South Pacific”. O musical faturou ainda outros seis prêmios: direção, cenografia, iluminação, som, figurino e melhor “revival”.
A peça, que foi originalmente encenada em 1949, voltou aos palcos da Broadway recentemente. O musical se passa durante a Segunda Guerra Mundial, em uma ilha e narra a história de dois casais, formados com membros da Marinha dos Estados Unidos e moradores locais. O personagem de Paul é o francês Emile de Becque, um fazendeiro que se apaixona pela enfermeira americana Nellie Forbush (Kelli O’Hara).
A entrega do Tony Award aconteceu no Radio City Musical Hall, em Manhattan. Outro destaque latino da noite foi o espetáculo “In the Heights”, musical que fala da vida dos latina em New York e que faturou o ‘Tony’ como Melhor Coreografia (Andy Blankenbuehler ), Melhor Orquestra (Alex Lacamoire e Bill Sherman ) e Mellhor Música e Letra Origial – Escrita para Teatro (Lin-Manuel Miranda). O prêmio de Melhor Musical foi para “August: Osage County”.