Histórico

Brasileiro “gigante” vira celebridade em jornais da Europa e dos EUA

Paraibano Joelison Fernandes da Silva tem 2,26m de altura e vai participar de um encontro mundial de pessoas “gigantes” em Paris

DA REDAÇÃO (com agências) – Quando criança e adolescente, Joelison Fernandes não queria sair de casa. Hoje, aos 28 anos e com 2,26m de altura, se prepara para sua primeira viagem à Europa, justamente para fazer o contrário. Ele vai participar de um encontro mundial de pessoas gigantes. O encontro acontecerá em Paris ainda este ano. “Quero ver pessoas face a face, depois de muitos anos”, disse esperançoso, acostumado a sempre olhar para baixo se quiser se comunicar.

Enquanto a viagem não acontece, esse paraibano, a quem jornais como o britânico “Daily Mail” se referem como “o gentil gigante brasileiro”, tenta viver com suas dificuldades e com a curiosidade do mundo.

Sua história foi estampada nesta semana em vários jornais americanos e europeus, nos quais foi descrito como “homem mais alto do Brasil”, casado com uma “baixinha” de 1,50m.

Foi ela, a cabeleireira Evem Medeiros, de 21 anos, quem se aproximou do gigante usando as redes sociais. “Foi amor à primeira vista”, disse Joelison.

Os dois afirmam que a diferença de altura não foi um problema, o único obstáculo (e continua sendo) é a mãe do gigante, a dona de casa, Ivanilde Fernandes da Silva, de 45 anos. “Sou muita ciumenta. Dediquei minha vida para cuidar dele”, lembra.

Quanto ao dia-a-dia, isso inclui as piadas constantes, Joelison já se acostumou aos carros apertados, às cadeiras pequenas e à dificuldade de encontrar trabalho.

Hoje, esse ex-mineiro trabalha usando sua imagem em comerciais locais.

Joelison e Evem planejam família, mas o sonho de paternidade ainda não foi concretizado. Ele continua sendo medicado para conter o avanço do seu crescimento desenfreado, mesmo após uma cirurgia para tirar um tumor no cérebro, aos 21 anos de idade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo