Cinema/TV

Brasileiro deixa carreira no Brasil para aparecer em ‘Game of Thrones’

Participar de sua série favorita sempre foi desejo do pernambucano Breno de Lira; o engenheiro de software fez, então, o que muitos querem, mas temem: largou tudo e realizou um sonho

O brasileiro Breno de Lira devidamente caracterizado para cena da série 'Game of Thrones', sucesso mundial da HBO
O brasileiro Breno de Lira devidamente caracterizado para cena da série ‘Game of Thrones’, sucesso mundial da HBO

DA REDAÇÃO (com G1) – A série de TV “Game of Thrones” é uma das mais cultuadas atualmente na TV americana e mundial. A produção da HBO faz também sucesso no Brasil. Esse êxito foi o suficiente para seduzir um fã e fazê-lo largar tudo para ir atrás de um sonho. O fã em questão é o pernambucano engenheiro de software Breno de Lira, de 32 anos. Fã assumido de histórias em quadrinhos de fantasia e de ficção científica, ele resolveu largar um emprego fixo na área de Tecnologia da Informação no Recife para ser figurante do seriado que é filmado na Irlanda.

Em entrevista concedida ao portal G1, Lira fala sobre como resolveu fazer o que muita gente quer, mas morre de medo de fazer: ir atrás de seus sonhos. “Não sei onde estava com a cabeça quando decidi me formar em programação. Sou muito fã da”, garante ele, ao contar que estava insatisfeito com a vida que vivia na capital pernambucana. “Não estava feliz com minha área de trabalho, estava solteiro e nada de novo acontecia”, completa.

Foi a partir do convite de um amigo que, em 2014, o pernambucano não pensou duas vezes, arrumou a mala e partiu do Brasil, em busca de viver uma fantasia do outro lado do Oceano Atlântico. “Imediatamente eu percebi que isso era um ótimo momento para fazer algo do tipo. E ‘Game of Thrones’  era filmado logo ali na Irlanda do Norte. Oportunidade perfeita para tentar algo impossível”, brinca.

Na verdade, o que parecia quase inacreditável aconteceu. Em menos de um mês, Lira era convidado para sua primeira participação no seriado de reis, bárbaros e grandes tramas. “Muito surreal. Quando entrei no estúdio pela primeira vez eu não conseguia acreditar que estava lá, vendo tudo tão de perto. E esse sentimento foi só aumentando à medida que fui passando pelos estágios de provar a roupa do personagem até o dia da filmagem”, relembra.

Na quinta temporada da série – exibida nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2015 – o pernambucano participou e pode ser visto nos episódios três e nove. E vai estar no nono, da sexta temporada (exibida atualmente). “Provavelmente participei de vários que não consegui me ver”, conta. Lira só lamenta não ter mais tempo para se dedicar a uma área que nunca pensou que se daria tão bem. Ser chamado para participar das filmagens é algo incerto, nunca se sabe quando será convocado. Por isso, trabalha como barista em um café em Dublin.

Série de aventura e fantasia
“Game of Thrones” é uma série de TV produzida pela HBO. Atualmente está em sua sexta temporada. Sua trama as múltiplas histórias dos livros da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

O sucesso da série pode ser medido em números. Na televisão americana, o final da temporada de 2015 foi assistido por 8,1 milhões de telespectadores. Além disso, a serie foi a mais pirateada ao redor do mundo nesse mesmo ano: segundo o site TorrentFreak, o último episódio da quinta temporada foi baixado mais de 14,4 milhões de vezes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo