Comunidade

Brasileiro morre afogado depois de ser arrastado por onda em Massachusetts

Corpo de Manoel de Souza, de 41 anos, foi encontrado dois dias depois pela Guarda Costeira

Manoel de Souza morreu afogado
Manoel de Souza morreu afogado

Uma pescaria entre amigos terminou em tragédia nos rochedos de Rafes Chasm, na cidade de Magnólia (MA), quando um brasileiro foi arrastado ao mar por uma onda e desapareceu. O corpo de Manoel de Souza, de 41 anos, morador em Everett (MA), foi encontrado dois dias depois, no dia 10 de novembro, nas águas em torno dos rochedos no litoral de Cape Ann. As informações são do Brazilian Voice.

“Nós estávamos pescando, eu vi essa onda grande chegando e gritei ‘cuidado parceiro’. Eu larguei tudo e agarrei a rocha atrás de mim”, disse Eduardo Corrêa, morador em Swampscott (MA), ao jornal The Salem News. “Quando eu olhei para o lado, ele tinha desaparecido”, disse o amigo.

Os brasileiros estavam pescando no alto do rochedo que aparece durante a maré baixa em Rafes Chasm, quando a onda os atingiu. “Ele é o meu melhor amigo”, disse Corrêa, enquanto aguardava as buscas. “Essa é a minha primeira vez aqui, mas ele vem muito aqui. Esse é o seu lugar favorito”.

Eduardo disse que Manoel vivia nos EUA há aproximadamente 15 anos, tinha uma namorada e filho no Brasil e planejava regressar em duas semanas. Uma vez que percebeu que o amigo havia desaparecido e acionou as autoridades.

O corpo de Souza foi encontrado na tarde de quinta-feira (10) nas imediações da Shore Drive, em Magnólia Point, segundo a Guarda Costeira. As autoridades o localizaram a quase meia milha do local onde foi arrastado pela onda. Ele foi identificado e levado ao necrotério em Boston (MA).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo