Histórico

Brasileiro morre atropelado por colega em car wash

Reinaldo era freqüentador habitual dos bares e restaurantes brasileiros de Deerfield Beach, FL, onde gostava de cantar em karaokês e participar de concursos de calouros

A comunidade brasileira foi abalada na manhã de sexta (25) pela notícia da morte do brasileiro Reinaldo Levino, natural de Olinda-PE, que há cerca de 8 anos morava nos EUA. Ele trabalhava no Miracle car wash, localizado na esquina da Glades Road com a Federal Hwy, conhecido por empregar dezenas de brasileiros, e foi vítima de um trágico acidente de trabalho.
As primeiras informações dão conta de que Reinaldo estava finalizando a lavagem de um carro e encontrava-se abaixado recolhendo uma mangueira d’água quando o carro o atingiu.
O acidente aconteceu por volta das 8h de sexta (25). Os colegas de trabalho, desesperados, ainda tentaram tirar o carro de cima de Reinaldo mas a tentativa foi em vão. O brasileiro Gildásio Santos, que atropelou o colega, entrou em estado de choque e foi levado ao Boca Community Hospital.
Reinaldo festejou sua última noite de vida no restaurante Oba-Oba, cantando com os amigos. Chamado para uma apresentação especial na abertura do Concurso Fama, cantou a música “O Que É o Que É” (…”Viver é não ter a vergonha de ser feliz…”), de Gonzaguinha. Falou com os amigos que estava muito feliz porque tinha comprado uma passagem para voltar ao Brasil, finalmente. Sua volta estava marcada para início de dezembro.
Ele era frequentador habitual dos restaurantes brasileiros da região e conhecido pelo desejo de ser cantor. Até participou de um dos concursos de talentos realizados pelo Oba-Oba, o Fama, em 2005. Com senso de dever cumprido na América, iria voltar ao Brasil.
Saiba mais detalhes sobre o acidente e sobre a vida de Reinaldo na próxima edição do AcheiUSA.

Fotos: Vanuza Ramos
Foto de Reinaldo: Marcio Melo, gentilmente cedida por Brazilian Paper

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo