Histórico

Brasileiro morre durante travessia da fronteira no Texas

O brasileiro Rodrigo Cavalcanti, de 22 anos, natural de Rondon do Pará, morreu quando tentava cruzar a fronteira entre McAllen e Houston, no Texas. O jovem fazia parte de um grupo de 23 pessoas, no qual grande parte tinha como destino Newark, onde se concentra a população de língua portuguesa em New Jersey.

As autoridades locais revelaram que Cavalcanti foi vítima de desidratação, entretanto, ainda investigam a possibilidade de ele ter sido abandonado pelo “coiote” (traficante de pessoas) durante a perigosa travessia, que durou em média dois meses. O jovem possui uma irmã residente na cidade de Union (NJ).

Ainda conforme fontes, Rodrigo teria dito a uma brasileira que também fazia parte do grupo que não conseguia mais caminhar e que, portanto, ficaria no local e esperaria a chegada dos agentes da fronteira que circulam pela área. As autoridades locais não detalharam há quantos dias o brasileiro estava morto, conforme o jornal Brazilian Times.

Familiares de Cavalcanti aguardam a liberação do corpo para providenciar o traslado de volta ao Brasil para velório e sepultamento em sua cidade natal.

A rota entre o México e os Estados Unidos pode chegar a 900 milhas, sendo que possui somente 2 estradas pavimentadas. A temperatura na área pode chegar a 110º graus durante o dia no verão, abaixo de zero à noite no inverno, além da ausência de água fresca e potável.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo