Histórico

Brasileiro morre em acidente de jet ski

Paulo Regis, de 27 anos, morava em Palm Beach. Condado é recordista na Flórida neste tipo de fatalidade

O brasileiro Paulo Regis, de 27 anos, morreu no último fim de semana depois que o jet ski que pilotava bateu em outro, no Lake Osborne, no condado de Palm Beach. Segundo os policias, o acidente aconteceu no domingo, por volta de 4:30 pm, e Paulo ainda chegou a ser levado com vida para o JFK Medical Center.
O jet ski do brasileiro, um Sea-Doo nas cores amarelo e branco, chocou-se contra uma outra moto-aquática, conduzida pelo seu cunhado, que nada sofreu. “Ao que parece, Paulo Regis foi atingido em cheio pela outra máquina, mas a autópsia vai revelar a causa da morte”, disse Jorge Pino, porta-voz da Comissão de Preservação da Natureza e Pesca da Flórida, responsável pela fiscalização do local. Segundo ele, tragédias deste tipo têm ocorrido com alguma freqüência no sul do estado, até porque as pessoas abusam das bebidas.
A irmã de Regis disse que o rapaz sempre adorou atividades aquáticas e costumava passar os fins de semana no Lake Osborne, no John Prince Memorial Park. O brasileiro trabalhava numa companhia de instalação de sprinkler e, de acordo com os amigos, sabia pilotar bem o aparelho, mas gostava de velocidade.
Logo após a fatalidade de domingo, autoridades de Palm Beach anunciaram um plano para reforçar a segurança de banhistas e usuários de jet ski, especialmente no verão. A preocupação faz sentido, pois o condado é o recordista em acidentes envolvendo estas máquinas: o estado registrou 174 acidentes do tipo em 2006, sendo que 20 deles ocorreram em Palm Beach, com 21 pessoas feridas e prejuízos estimados em cerca de 26 mil dólares. “Prefiro passear de jet ski nos dias de semana, pois aos sábados e domingos isso aqui fica uma loucura”, afirmou Bill Paiva, morador de Boca Raton e piloto de jet ski.
No mesmo fim de semana, uma mulher também morreu em um acidente envolvendo motos aquáticas em Pompano Beach: Mariejuan Dutreuil, que morava em New Jersey e passava férias com parentes na Flórida, atingiu outro jet ski quando passeava na Intracoastal Waterway, deixando ainda outras duas pessoas feridas, em situação crítica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo