Cinema/TV

Brasileiro Netrola estreia nos cinemas americanos e é selecionado para concurso mundial de música

Netrola integra o elenco de American Sicario, filme que entra em cartaz em 10 de dezembro nos EUA (Foto: Divulgação)
Netrola integra o elenco de American Sicario, filme que entra em cartaz em 10 de dezembro nos EUA (Foto: Divulgação)

O ator, cantor, compositor e produtor Netrola, apelido de Manoel Neto, tem acumulado motivos para comemorar a trajetória que vem construindo nos Estados Unidos, onde mora desde 2018. Nesta reta final do ano, o pernambucano está com agenda cheia de compromissos, desde a estreia nos cinemas americanos até a participação no Coast2Coast, evento considerado a maior vitrine artística do mundo para artistas independentes.

No próximo dia 10 de dezembro, Netrola poderá ser visto nas telas dos cinemas americanos atuando em “American Sicario”, do diretor Raja Collins, que conta com um elenco de peso, a exemplo do astro de Hollywood Danny Trejo. O longa é baseado em uma história real sobre Erik Vasquez, um mexicano-americano contratado por um cartel do México para matar pessoas nos EUA. “O meu personagem marca a história do ‘La Barbie’ (apelido do personagem) ao torturá-lo na prisão. Foi uma experiência incrível poder atuar em inglês e espanhol e mostrar um pouco do meu trabalho para os olhos de Hollywood”, comenta Netrola. O filme também estará disponível nas plataformas digitais.

O ator, cantor, compositor e produtor Netrola, apelido de Manoel Neto (Foto: Divulgação)
O ator, cantor, compositor e produtor Netrola, apelido de Manoel Neto (Foto: Divulgação)

Mas o longa não foi sua única experiência no audiovisual nos EUA. O pernambucano também foi gerente de produção do filme “The Method”, um thriller psicológico filmado em inglês, com produção brasileira, e que tem estreia prevista para 2022. Netrola também atuou no curta “Agent Zero”, filmado em Nova York, onde deu vida a um vilão. Além disso, o artista dirigiu o music video da música “Nosso Trato”, de Lia Paris. Gravado em Los Angeles um pouco antes da pandemia, o videoclipe será lançado no dia 30 de novembro no Cine Belas Artes de São Paulo. 

O ator de 34 anos também esteve no Brasil para filmar “O Faixa Preta – A Verdadeira História de Fernando Tererê”, que aborda a vida do pentacampeão mundial de Jiu-jitsu. O filme estreia em 2022.

 O contato com projetos no cinema também reforçou os caminhos na música. Durante dois anos Netrola foi diretor executivo do Los Angeles Brazilian Film Festival – LABRFF, considerado um dos mais importantes festivais de cinema brasileiro fora do Brasil. Essa experiência lhe permitiu fundar o Los Angeles International Music Video Festival – LAMV, que já se tornou uma importante vitrine para music videos de todo o mundo na capital mundial do entretenimento.

O artista, que iniciou a carreira como ator, se descobriu também na música e prepara o primeiro álbum já com grandes conquistas. Antes mesmo do lançamento oficial, músicas do álbum “Do Poço ao Topo”, como “As Letras da Palavra Liberdade” e “A Nave dos Loucos”, foram selecionadas para o Coast2Coast, um concurso artístico que acontece em sete países, incluindo os EUA. Netrola emplacou suas canções para os eventos em sete cidades: Los Angeles, San Francisco, New Orleans, Atlanta, Cincinatti, Boston e New York. A incerteza da participação de Netrola em todos os eventos passa pela falta de patrocínio, realidade comum entre os artistas independentes. 

Vencendo as etapas do Coast2Coast, Netrola poderá estar na final mundial do concurso que acontecerá em Miami, em 2022.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo