Histórico

Brasileiro pode ser condenado a cinco anos de prisão por tentativa de terrorismo

Francisco Fernando Cruz foi detido no dia 9 de janeiro em Miami,

Da redação com G1 – O sorocabano Francisco Fernando Cruz, detido no dia 9 de janeiro em Miami, nos EUA, por suspeita de enviar e-mails à polícia e à TAM Linhas Aéreas com ameaças de bomba em um avião, prestará depoimento à polícia pela primeira vez nesta terça-feira (14), em uma audiência chamada de pré-julgamento.

O brasileiro, de 22 anos, teria enviado duas mensagens onde dizia que um voo de Miami para o Brasil não deveria decolar. As autoridades americanas descobriram que os e-mails partiram de dois computadores da cidade de Montclair, em Nova Jersey. Um dos computadores, instalado em uma universidade, registrou a imagem de Francisco. O outro estava instalado no lugar onde ele morava.

O brasileiro foi detido na última quinta-feira (9), no aeroporto de Miami – onde embarcaria exatamente no voo que ele ameaçava derrubar. A polícia não encontrou na bagagem dele nenhum dispositivo que pudesse de fato provocar algum acidente.

Na primeira audiência, Fernando será ouvido por um juiz federal no Centro de Detenção Federal de Miami, onde está detido. A segunda audiência será no dia 24. Se for condenado, o estudante, de 22 anos, pode pegar uma pena máxima de cinco anos de prisão, além de pagar multa de US$ 250 mil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo