Histórico

Brasileiro precisa da ajuda da comunidade para viver

Samuel Amaral tem leucemia e necessita encontrar um doador de medula óssea

O pernambucano Samuel Amaral precisa, mais do que nunca, do apoio da comunidade. Ele foi diagnosticado com um tipo agressivo de leucemia e necessita de um transplante de medula óssea para sobreviver. As chances dele encontrar um doador compatível são maiores entre os brasileiros, ou seja, dentro da mesma raça. Para tanto, a Fundação Icla da Silva, com o apoio dos familiares e amigos, vai realizar uma campanha no próximo domingo, dia 26 de abril, em Deerfield Beach, para registrar o maior número possível de pessoas no Programa Nacional de Medula Óssea.

Samuel é casado com Cristina e os dois moram em Pompano Beach. A notícia da doença veio há três anos e pegou o casal de surpresa: “Foi um choque, mas a solidariedade dos amigos e a fé de que tudo vai dar certo têm nos ajudado a enfrentar os problemas”, disse ela, acrescentando que Samuel precisou abandonar o trabalho para se submeter ao difícil tratamento da quimioterapia no North Broward Medical Center.

Campanha

A campanha do domingo será na Catedral de Milagres (1307 S Federal Highway), quando o grupo da igreja aproveitará para recolher toda a ajuda possível para Samuel. Na programação, a partir de 1 pm, está prevista a organização de um almoço de confraternização e diversas atividades para as crianças. Os participantes que quiserem se inscrever no Programa Nacional de Medula Óssea poderão fazê-lo fornecendo uma simples amostra das células da saliva, obtida com um cotonete na parte interna da boca. Este simples e indolor procedimento representa a esperança para Samuel e para milhares de pacientes que aguardam um doador compatível. Qualquer pessoa pode fazer a diferença.

Campanha da Fundação Icla da Silva
Dia: 26 de abril, a partir de 1 pm
Local: Catedral de Milagres
1307 S Federal Highway
Deerfield Beach, Fl
Informações: (561) 239-4914, com Júnior

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo