Comunidade

Brasileiro preso no Alabama por suspeita de matar a mulher é acusado de abuso de cadáver

Marcus Spavenelo estava preso na Flórida, onde morava, mas foi extraditado para o Alabama, onde o corpo da americana Carlie Cassie foi encontrado

Marcus Spavenelo foi preso em abril não condado de Santa Rosa, na Flórida
Marcus Spavenelo foi preso em abril não condado de Santa Rosa, na Flórida

O brasileiro Marcus Spavenelo, preso em abril deste ano por suspeita de ter assassinado a esposa Carlie Cassie, teve mais uma acusação adicionada ao seu processo: abuso de cadáver. O crime foi incluído pelo promotor Lyle Harmon, do estado do Alabama – onde o corpo da americana, que tinha um filho com o brasileiro, foi encontrado. O criminoso foi preso no Tennessee, mas levado para a Flórida, onde morava com a família. Segundo o promotor, por esta razão, a acusação de abuso de cadáver ainda estava “pendente”. 

O julgamento de Spavenelo estava marcado para semana passada no tribunal do condado de Santa Rosa (FL) pelos crimes de adulteração de provas (crime) e obstrução de uma investigação criminal (contravenção). Mas essas acusações foram retiradas em antecipação à acusação de abuso de cadáver, considerada mais grave. Ele também foi extraditado para o Alabama, estado onde agora será julgado.

As autoridades não especificaram qual o tipo de abuso o homem teria cometido contra o corpo de Cassie. Mas a legislação do Alabama considera crime usar um cadáver humano de qualquer maneira que “agrida as sensibilidade” da família da pessoa morta. A pena pode chegar a 10 anos de prisão.

Até hoje,  o resultado da autópsia com a causa da morte ainda não foi concluído. De acordo com as autoridades,  o acusado nunca cooperou com a polícia e destruiu o celular da vítima. Dias após sua prisão, o xerife Bob Johnson, da Flórida, defendeu durante uma coletiva de imprensa que o brasileiro seja condenado à pena de morte.  “Eu acho que ou (Spanevelo) vai passar o resto de sua vida na prisão ou vai tomar a agulha. Com sorte, será a agulha”, disse Johnson, fazendo referência à injeção letal.

A investigação sobre a morte de Cassie Carli está em andamento e envolve três estado, Flórida, Alabama e Tennessee.

Poucos dias antes do desaparecimento de Cassie, o brasileiro havia sido condenado a restituir a ex- mulher em quase seis mil dólares em honorários advocatícios resultantes de uma batalha judicial que eles travavam sobre a custódia da filha. Também veio à tona que a vítima havia relatado aos familiares que o marido era agressivo e que, recentemente, havia adquirido uma arma. A filha do casal foi entregue à mãe de Cassie.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo