Notícias

Brasileiro preso pelo ICE em setembro consegue liberdade provisória em MA

Homem havia sido detido em 2016 por violência doméstica e durante uma das audiências, foi detido pelo ICE

Nivaldo conseguiu responder ao processo em liberdade
Nivaldo conseguiu responder ao processo em liberdade

O brasileiro Nivaldo Oliveira, de 33 anos, foi liberado da prisão da imigração em Burlington (MA), no último dia 15, depois de ficar dois meses preso. A advogada do acusado conseguiu evitar sua deportação e ele vai responder ao processo em liberdade. As informações são do jornal Comunidade News, de Connecticut.

Os problemas de Nivaldo com a polícia começaram em outubro de 2016 em Danbury (CT), quando ele passou dois dias preso por ter agredido a namorada.

Ele foi solto após pagar uma fiança no valor de $1.050 e estava respondendo ao processo em liberdade. Ele frequentava escolinhas que visavam controlar seu lado agressivo e foi a todas as audiências marcadas.

Mas na quinta audiência, Nivaldo foi surpreendido com a presença de agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE), que estavam no local para levá-lo sob custódia para o Centro de Detenção para Imigrantes em Burlington (MA). Essa detenção aconteceu em setembro deste ano e durante estes dois meses, o mineiro lutava para evitar uma deportação.

Nivaldo disse que passou por maus bocados na prisão, sofreu com o frio, pouca comida e pensou que não conseguiria sair dali. “Eu achava que tudo estava perdido, passei por momentos muito difíceis na prisão. Eu só tenho a falar para pessoas que bebem, batem em mulheres que isso não leva a nada. Vivam a sua vida, pois você só saberá o que é sofrer quando estiver realmente trancado em uma cadeia”, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo