Comunidade

Brasileiro preso por envolvimento em fraude de documentos

Rodrigo Moura foi acusado de fornecer carteiras de motoristas a imigrantes

Mais um brasileiro está sendo acusado de participar de um esquema de fornecimento ilegal de carteiras de motoristas a indocumentados, desta vez no estado de Washington. Segundo as autoridades do FBI e da polícia de Seattle, Rodrigo Moura integrava uma quadrilha que cobrava até três mil dólares para emitir documentação, com a ajuda de empregados do departamento de veículos. Um fato chamou a atenção: em junho de 2009 foram emitidas 45 carteiras de motoristas a brasileiros.

As investigações começaram a partir de uma denúncia sobre a atuação de Rodrigo e mostraram que brasileiros de várias partes do país se dirigiam a Washington para obter a habilitação, já que o estado exige apenas prova de residência para emitir a carteira que era fornecida pelo acusado. O serviço era completo: ele ficava responsável inclusive pelo traslado do aeroporto até o escritório do Motor Vehicles, onde a funcionária Melanie Yoder se encarregava do resto, em troca de 500 dólares por aplicação. Ela também foi detida e afastada do cargo.

A tolerância é zero para qualquer atividade ilegal nesta agência, disse o porta-voz do escritório, Tony Sermonti. A americana pode pegar até 15 anos de prisão e ser multada em 250 mil dólares.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo