Histórico

Brasileiro provoca mesmo crime nos EUA e Brasil

Bernardo RomittiBernardo Romitti, de 36 anos, foi preso em São Paulo no dia 17 de julho após atropelar e matar um motociclista. Ele dirigia embriagado. Em junho de 2011, havia sido preso em Aventura, também por dirigir bêbado e provocar outro acidente, causando danos a outro carro, mas sem vítimas graves.

Romitti dirigia na contramão no Jardim Morumbi e acabou matando o empresário Fábio Heide, de 36 anos. O acidente aconteceu no dia 17 de julho às 10:47pm e tudo foi captado pelas câmeras de segurança de um prédio de apartamentos. Na ocasião, moradores tentaram socorrer o motociclista, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O causador do acidente não parou para socorrer o motociclista e continuou na contramão. Alguns minutos depois, ele foi parado por policiais que faziam a ronda no bairro. Eles desconfiaram que algo estava estranho porque o motorista dirigia um carro todo destruído. Na batida com a moto de Heide, o pára-brisas e toda a frente do carro de Romitti ficaram quebradas, inclusive faltando partes. A moto foi arrastada por 300 metros e Fábio arremessado próximo ao portão de entrada de um condomínio.

Quando chegou à delegacia, segundo uma testemunha, Bernardo Romitti exalava forte cheiro de álcool, mas não negou o ocorrido. Ele foi levado para um presídio público na capital paulista, sem direito à fiança, e vai responder por direção perigosa, omissão de socorro e homicídio culposo (sem intenção de matar).

Na Flórida, em 28 de junho de 2011, Romitti morava em Aventura quando se envolveu em outro acidente. Ele estava bêbado, sem carteira de motorista, não prestou socorro à vítima e foi preso pelas autoridades americanas. Não há registros de quantas pessoas ficaram feridas no acidente. No boletim de ocorrência na Flórida, consta apenas que houve danos materiais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo