Histórico

Brasileiro recria sapato de Cinderella à convite da Disney

Brasileiro recria sapato de Cinderella à convite da Disney

DA REDAÇÃO – Em ação pensada para promover a versão filmada com atores de seu clássico Cinderella, a Disney convidou alguns designers de sapatos para criarem suas versões do calçado vestido pela personagem. Ao lado de sapateiros famosos como Christian Louboutin, Manolo Blhanik e Salvatore Ferragamo, figura o brasileiro Alexandre Birman. O designer tem visto seu modelo exposto em instalações nas maiores redes de departamento do mundo, como a Tsum de Moscou, as Galerias Lafayette de Paris e a Isetan de Tóquio. Na Saks, em Nova York, os sapatos ganharam a grande vitrine da Quinta Avenida. As informações são da revista Época.

“A Disney me pediu cinco opções e escolheu um modelo de couro de arraia e cobra metalizada, que brilha muito por causa dos microcristais Swarovski”, conta Alexandre. O modelo, vendido só por encomenda, custa $ 1.180. Uma outra versão, mais cara, foi criada só para o mercado brasileiro.

Dono da maior varejista de sapatos do país, a Arezzo & Co, com 516 lojas, Alexandre é pai de duas meninas, Olga, de 2 anos, e Vera, de 11 meses. “Elas só querem se vestir como as princesas Frozen. Essa magia nunca vai acabar”, diz ele. “Mas criei um sapato para as Cinderelas de hoje. As mulheres ficaram tão destemidas e independentes, que são elas que calçam o sapato nos homens. São elas que escolhem os príncipes hoje”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo