Histórico

Brasileiro se recupera bem após levar tiro durante assalto em Boca Raton

Júnior Caldas foi vítima de bala perdida quando estava limpando seu jetski na garagem

Júnior Caldas foi vítima de bala perdida quando estava limpando seu jetski na garagem

Júnior Caldas foi vítima de bala perdida quando estava limpando
seu jetski na garagem

DA REDAÇÃO – A esposa, os amigos e até mesmo os médicos definem como um milagre o brasileiro Júnior Caldas, natural de Itamaraju (BA), estar se recuperando bem após ter sido vítima de bala perdida na noite do domingo (5) em West Boca, Boca Raton. Ele foi atingido no pescoço, após o vizinho reagir a um assalto em frente à sua casa. A bala passou raspando na cabeça de Caldas, atravessou o pescoço e atingiu uma vértebra do brasileiro que foi operado e já teve alta. Júnior Caldas já está em casa, ficará de repouso por oito semanas e, apesar de muito abalado, se recupera bem do susto. Ele não terá nenhuma sequela. A esposa de Caldas, Sabrina, em entrevista ao AcheiUSA, conta como tudo ocorreu.

“Meu marido estava na garagem limpando o jet ski dele e meu vizinho da frente foi vítima de uma tentativa de assalto, quando ele estava chegando em casa, os bandidos já estavam esperando ele chegar e o renderam. O vizinho estava armado e começou a atirar para todo lado, e infelizmente, uma das balas atingiu meu marido. Eu e minhas filhas ainda estamos muito abaladas, mas o mais importante é que ele está vivo”, relata Sabrina.

A família se mudou há apenas dez dias para a Flórida, eles viviam em New Jersey e Caldas veio para trabalhar num projeto de construção civil. Sabrina afirma que foi um susto muito grande e que agradece a todos pela solidariedade e orações. “Foram inúmeras ligações, visitas de pessoas que nunca vi na vida. Sei que Deus nos deu o livramento mais uma vez, e agradeço por minha filha ter entrado em casa dois segundos antes de tudo acontecer. Ela estava brincando do lado de fora da casa de bicicleta bem na direção da casa do vizinho”, completa.

“O médico me perguntou se eu acreditava em milagre, eu disse que sim. Perguntei porque e o médico disse que meu marido nasceu de novo naquele dia”. Um dos amigos, João Duda, falou sobre o ocorrido. “Foi um milagre de Deus ele ter sobrevivido. Estamos com medo porque o número de assaltos em Boca Raton está cada vez maior”, complementou o amigo da vítima.

As autoridades disseram que o vizinho que deu o tiro é um homem de 72 anos que estava voltando para sua casa quando suspeitos desconhecidos tentaram assaltá-lo. A vítima, que não foi identificada, então tentou atirar nos ladrões, mas a bala acabou atingindo Júnior Caldas.

A porta-voz do PBSO, Teri Barbera, disse que o procedimento de não revelar os nomes dos envolvidos é por preocupação com a segurança de todos. De acordo com o Sun Sentinel, os ladrões continuam foragidos.

Manifestações nas redes sociais
Na página do Facebook de Júnior Caldas, os amigos e parentes manifestaram solidariedade e alegria pela recuperação do brasileiro. “Fiquei sabendo do ocorrido contigo hoje pela manhã. Fiquei neutro na hora, depois que a ficha caiu sobre o que ela me contou. Mas pode ter certeza que aquele que Deus tem um propósito nada acaba com ele”, disse Danilo Firmino. “Venho aqui agradecer primeiramente a Deus e segundo à minha cunhada por toda dedicação e carinho com meu irmã”, disse a irmã de Junior, Joice Caldas. “Força aí meu rei, fico feliz por vc estar bem depois desse susto. Deus esta sempre do seu lado parceiro. Boa recuperação”, escreveu Wellington Andrews.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo