Esportes

Brasileiro Thiago Wild é surpresa em Roland Garros

Após despachar número 2 do mundo, brasileiro vence Guido Pella, dá mais um passo no Grand Slam de Paris e vai à terceira rodada

O tenista brasileiro de 23 anos vem se transformando na grande surpresa do Aberto de Paris (Foto: Roland Garros)
O tenista brasileiro de 23 anos vem se transformando na grande surpresa do Aberto de Paris (Foto: Roland Garros)

O brasileiro Thiago Wild saiu do qualifiyng para causar surpresa ao eliminar Daniil Medvedev, o atual nº 2 do mundo no ranking da ATP, na primeira rodada e deu mais um passo na chave de simples de Roland Garros. Depois de despachar na estreia o russo Medvedev, o brasileiro de 23 anos superou nesta quinta-feira o argentino Guido Pella, ex-top 20 do ranking da ATP. Em seu primeiro Grand Slam de Paris, o número 172 do mundo avançou à terceira rodada com a vitória por 3 sets a 1 – parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3 em 2h55min.

Com mais um triunfo, Thiago Wild desponta como candidato a sensação de Roland Garros. Em busca de uma vaga nas oitavas de final, ele vai encarar na próxima fase o japonês Yoshihito Nishioka, 33º do ranking e 27º cabeça de chave do Grand Slam de Paris. Vai ser a primeira vez que os dois medem forças.

Foi também a primeira vez que Thiago Wild encarou Guido Pella. O experiente argentino de 33 anos figura apenas na 423ª posição do ranking, mas entrou na chave principal de Roland Garros por ter ranking protegido, quando o tenista precisa se afastar do Circuito Mundial por mais de seis meses por causa de uma lesão. Pella deu trabalho, mas caiu diante dos golpes potentes do brasileiro. Wild anotou 45 bolas vencedoras e oito aces, apesar de ter cometido nove duplas faltas e 44 erros não forçados.

Bia Haddad vence russa em Roland Garros e quebra tabu de Grand Slam

Beatriz Haddad Maia derrubou um tabu nesta quinta-feira (1). A número 14 do mundo pela primeira vez passou da segunda rodada na chave de simples de um Grand Slam de tênis. No saibro de Paris, a brasileira venceu por 2 sets a 1 a russa Diana Shnaider, 108ª do ranking da WTA – parciais de 6/2, 5/7 e 6/4 em 2h43min. Um jogo que começou tranquilo e terminou tenso, mas com vitória de Bia para avançar à terceira rodada de Roland Garrros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo