Histórico

Brasileiro vence campeonato estadual de jiu jitsu

Daniel da Rocha faturou o tíulo de campeão estadual de jiu jitsu na categoria médio


O paulista Daniel Roman da Rocha conquistou mais um título para sua vitoriosa carreira ao vencer o Campeonato Estadual de Jiu Jitsu na categoria Médio, faixa marrom. O torneio foi realizado no último final de semana de julho em Coral Springs.

Além deste título, Daniel tem em sua galeria muitas outras conquistas: bicampeão do Miami Open, três vezes campeão do Graptlers Quest (competição de caráter nacional), onde venceu no nível avançado e na categoria absoluta, que reúne lutadores de todos os pesos. É ainda bicampeão do NAGA outra competição de âmbito nacional e ganhou o cinturão em sua categoria, assim como no Graplters Quest, onde também ganhou premiação em dinheiro.

O jiu jitsu, que Daniel pratica há dez anos, é uma modalidade de luta onde o Brasil se destaca. Há até mesmo um movimento para incluí-lo nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, uma vez que o País sede tem direito de apresentar uma modalidade esportiva.

Entretanto, alguns problemas políticos podem inviabilizar o pedido, porque o Comitê Olímpico Internacional (COI) somente aprova a presença da modalidade, se praticada em pelo menos 74 países. Isto não seria problema o jiu jitsu é praticado em até mais países -, mas o fato de ter duas federações impede qualquer tipo de acordo, uma vez que o COI exige que o esporte siga as mesmas regras para todos os competidores.

Espero que o Brasil consiga resolver este problema, porque esta modalidade traria muitas medalhas para o Brasil, comentou o paulista de Taubaté, que vive na Flórida há quatro anos. Como todo atleta amador, Daniel luta com a falta de dinheiro para competir. Por isto, ele aceita de bom grado a contribuição de patrocinadores. Quem quiser patrocinar o jovem atleta, pode contatá-lo pelo e-mail daniel_roman299@hotmail.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo