Histórico

Brasileiros brilham nas pistas da Indy e da Fórmula 1

Fim de semana foi de vitórias de Helinho (foto) e Massa

Mesmo depois das Olimpíadas, os brasileiros continuam com a atenção voltada aos esportes. E para quem gosta de velocidade, o fim de semana foi especial, com triunfos brasileiros nas pistas do automobilismo mundial. Felipe Massa e Helio Castroneves venceram as provas na Fórmula 1 e na Indy, respectivamente, confirmando que são fortes concorrentes ao título nas duas principais categorias do automobilismo mundial.

A vitória de Felipe Massa no GP da Europa de Fórmula 1, disputado no Circuito de Valência (Espanha), foi tranqüila. Ele largou na pole position e não teve muito trabalho para manter a ponta durante toda a prova. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, líder do Mundial, chegou em segundo lugar.

Com o bom resultado, Massa consegue sua quarta vitória no ano e assume a segunda colocação na temporada, com 64 pontos, contra 70 de Hamilton. Restam seis provas na temporada e o piloto brasileiro pode conquistar pela primeira vez na carreira o Mundial de Fórmula 1. O próximo GP é o da Bélgica, daqui a duas semanas, no dia 7 de setembro.

Já o show de Helinho foi em Sonoma (Califórnia), na 15.ª etapa da Fórmula Indy. O brasileiro conseguiu vencer depois de 29 corridas e reduziu a desvantagem para o líder do campeonato, Scott Dixon (Ganassi), que terminou em 12.º.

Com o resultado, a primeira vitória do brasileiro no ano, ele manteve a vice-liderança e chegou a 533 pontos, 43 a menos que Dixon. Apenas os dois têm chances de conquistar o título, faltando apenas três corridas para o final da temporada e 159 pontos em jogo. A próxima desta três etapas acontece nas ruas apertadas de Detroit (EUA), no próximo domingo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo