Histórico

Brasileiros campeões de Vale-Tudo abrem academia em Miami

Em maio, a região de Downtown Miami vai tremer. A partir do dia 16, os campeões Rodrigo “Minotauro” Nogueira, Anderson Silva, Rogério “Minotouro” Nogueira e Daniel Valverde vão inaugurar uma nova academia de artes marciais, do qual serão sócios e professores. Nos mais de mil metros quadrados da Nogueira & Silva Ultimate Mixed Martial Arts, os alunos poderão ter aulas de jiu-jitsu, boxe, judô e defesa pessoal, entre outros esportes, com uma particularidade: este será o único centro de treinamento do mundo com dois campeões mundiais de vale-tudo.

Minotauro é o número 1 do ranking do UFC (Ultimate Fighting) na categoria peso-pesado, enquanto Anderson é o campeão da categoria peso-médio. Os dois são conhecidos mundialmente e certamente vão atrair um grande número de adeptos para a academia: “Nosso objetivo é atingir mais de 500 alunos, até porque teremos na equipe pelo menos 12 lutadores profissionais”, frisou Minotauro, que agora está morando no sul da Flórida, depois de algumas temporadas no Japão e no Brasil.

Além dos dois feras do UFC, a academia terá também como mestres Daniel Valverde, campeão mundial de jiu-jitsu sem quimono, e Minotouro, que detém o título panamericano de boxe. Este é um sonho antigo do grupo e, com o professionalismo do esporte, a iniciativa tem tudo para dar certo.

No dia 16 de maio, o grupo de professores estará na inauguração da academia, para uma sessão de autógrafos e apresentação das instalações do centro (que fica na 90 SW 8th Street), perto do consulado brasileiro em Miami. No dia seguinte, os campeões vão oferecer um seminário/workshop para os amantes do esporte.

“Queremos compartilhar sobre nossos programas de treinamento e nutrição com os interessados”, adiantou Rodrigo, cujo site www.minotauro.net possui mais detalhes sobre sua carreira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo