Histórico

Brasileiros candidatos são derrotados nas eleições

Ronney Oliveira e José Peixoto, os dois braso-americanos que foram candidatos a cargos legislativos pela Flórida, perderam as eleições

 Ronney Oliveira
Ainda não foi desta vez que um cidadão americano nascido no Brasil conquistou um cargo político pela Flórida. Ronney Oliveira (foto), candidato pelo Partido Republicano, e José Peixoto, independente, não emplacaram votos suficientes para se elegerem.

O goiano Ronney, conhecido empresário e pastor brasileiro da área de Orlando, concorreu a uma cadeira na câmara estadual pelo Distrito 45, e foi derrotado pelo democrata Randolph Bracy, que ficou com 69% dos votos, contra 30.6% do brasileiro. Ronney, de 42 anos, é também conselheiro do CRBE, o Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior, criado pelo Itamaraty em 2009 e que atualmente encontra-se num momento de reavaliação, sofrendo mesmo a ameaça de ser extinto.

Já José Peixoto, natural da cidade de Ipanema (MG), foi mais ambicioso e concorreu a uma vaga como State Representative (deputado federal), mas recebeu apenas 1.1% dos votos do seu distrito, o de número 26, que abrange parte do condado de Miami-Dade e as Keys. Candidato sem filiação partidária (independente), Peixoto perdeu para o democrata Joe Garcia, que ficou com 53.8% dos votos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo