Histórico

Brasileiros começam com empates na Libertadores

Corinthians jogou em casa e Grêmio arranca empate no Uruguai

Não foi o início de temporada que o torcedor corinthiano esperava. O time de Ronaldo e companhia ficou no zero a zero na estreia na Copa Libertadores, contra a equipe colombiana do Tolima, no Pacaembu. Os paulistas têm agora que buscar uma vitória ou um empate com gols na casa do adversário, na quarta-feira. O outro time brasileiro na Pré-Libertadores, o Grêmio, arrancou um empate contra o Liverpool do Uruguai.

E a Fiel deveria agradecer ao juiz da partida que anulou erradamente um gol dos colombianos. A insatisfação ficou clara nas vaias ao final da partida e nos constantes erros de passe durante os 90 minutos. Até os mais experientes, como Ronaldo e Roberto Carlos, mostraram nervosismo. “Jogamos abaixo do normal. Este não é o Corinthians”, admitiu o técnico Tite.

O Grêmio, porém, saiu comemorando. Com gols de André Lima e Douglas, os gaúchos voltam para Porto Alegre com a necessidade de uma simples vitória no Olímpico (ou empate até um gol) para garantir vaga na próxima fase. Antes, porém, tem o Gre-Nal no domingo, no que promete ser o jogo mais sonolento dos últimos tempos: os dois times entrarão com os reservas e parecem não se preocupar muito com o peso da rivalidade.

Os outros brasileiros na Libertadores ” Fluminense, Santos, Internacional e Cruzeiro” só estreiam no dia 9 e 10 de fevereiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo