Esportes

Brasileiros defendem título na praia de Fort Lauderdale

Beach Volleyball Major Series volta à Flórida com os maiores nomes do vôlei de praia mundial

Brasileiros fizeram bonito no torneio de 2017 FOTO US Beach Major Series
Brasileiros fizeram bonito no torneio de 2017 FOTO US Beach Major Series

Se você é fã de praia e de vôlei, não deixe de prestigiar a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Volei de Praia – o Beach Volleyball Major Series –  que será realizado em Fort Lauderdale, no Sul da Flórida, de 27 de fevereiro (classificatórias) a 4 de março (finais) . E com duplas americanas e brasileiras em alta não vai faltar para quem torcer. No total, 126 equipes de 35 países disputarão esta importante competição e times do Brasil e Estados Unidos, como de costume, despontam como favoritos.

A dupla brasileira formada por Saymon Barbosa e Álvaro Filho retorna à praia de Fort Lauderdale para defender o título de campeã obtido em 2017, na categoria masculina. Já a dupla feminina, campeã em 2017, não poderá defender seu título em razão da gravidez de Talita Antunes, que fez dupla com Larissa França em uma final totalmente verde-amarela.

Aliás, o Brasil é o segundo país com maior número de participantes – 11 duplas (cinco masculinas e seis femininas) -, depois dos Estados Unidos, país-sede, que lidera com 16 duplas (oito masculinas e oito femininas). Como se viu, as duplas brasileiras chegam ao Fort Lauderdale Beach Park com grandes chances de faturar o título nas duas categorias. A premiação total será de $600.000, com as duplas vencedoras dividindo $40.000. O torneio terá três etapas, com a final feminina marcada para o dia 3 de março e a final masculina programada para o domingo, 4 de março.

Com ausência de Talita e Larissa, o favoritismo passa a ser das canadenses Melissa Humana-Paredes/Sarah Pavan. Atuando juntas pela primeira vez em 2017, Melissa e Sarah ganhou medalha de ouro no torneio de Porec na Croácia, além de medalhas de prata no Brasil e na Polônia e um terceiro lugar na Suíça. Destaque também para as duplas brasileiras Barbara Seixas/Fernanda Alves e Agatha Bednarczuk/Eduarda “Duda” Lisboa.

Na chave masculina, a dupla favorita é formada pelos americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena. Entretanto, o Brasil vem forte com as duplas Evandro Gonçalves/Andre Loyola, campeã em Viena, no ano passado, e Alison Cerutti/Bruno Oscar Schmidt, vencedora em Haia em 2015 e ganhadora de duas medalhas de ouro para o Brasil nos dois últimos campeonatos mundiais. A dupla holandesa Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen da Holanda também é forte.

O evento é gratuito, mas quem quiser assistir a competição na Área Vip devem entrar no link e fazer as reservas. O preço é de paenas $25. Programa imperdível para quem gosta de praia, sol, e esporte.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo