Brasileiros defendem título na praia de Fort Lauderdale

Beach Volleyball Major Series volta à Flórida com os maiores nomes do vôlei de praia mundial

0
2703
Brasileiros fizeram bonito no torneio de 2017 FOTO US Beach Major Series
Brasileiros fizeram bonito no torneio de 2017 FOTO US Beach Major Series

Se você é fã de praia e de vôlei, não deixe de prestigiar a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Volei de Praia – o Beach Volleyball Major Series –  que será realizado em Fort Lauderdale, no Sul da Flórida, de 27 de fevereiro (classificatórias) a 4 de março (finais) . E com duplas americanas e brasileiras em alta não vai faltar para quem torcer. No total, 126 equipes de 35 países disputarão esta importante competição e times do Brasil e Estados Unidos, como de costume, despontam como favoritos.

A dupla brasileira formada por Saymon Barbosa e Álvaro Filho retorna à praia de Fort Lauderdale para defender o título de campeã obtido em 2017, na categoria masculina. Já a dupla feminina, campeã em 2017, não poderá defender seu título em razão da gravidez de Talita Antunes, que fez dupla com Larissa França em uma final totalmente verde-amarela.

Aliás, o Brasil é o segundo país com maior número de participantes – 11 duplas (cinco masculinas e seis femininas) -, depois dos Estados Unidos, país-sede, que lidera com 16 duplas (oito masculinas e oito femininas). Como se viu, as duplas brasileiras chegam ao Fort Lauderdale Beach Park com grandes chances de faturar o título nas duas categorias. A premiação total será de $600.000, com as duplas vencedoras dividindo $40.000. O torneio terá três etapas, com a final feminina marcada para o dia 3 de março e a final masculina programada para o domingo, 4 de março.

Com ausência de Talita e Larissa, o favoritismo passa a ser das canadenses Melissa Humana-Paredes/Sarah Pavan. Atuando juntas pela primeira vez em 2017, Melissa e Sarah ganhou medalha de ouro no torneio de Porec na Croácia, além de medalhas de prata no Brasil e na Polônia e um terceiro lugar na Suíça. Destaque também para as duplas brasileiras Barbara Seixas/Fernanda Alves e Agatha Bednarczuk/Eduarda “Duda” Lisboa.

Na chave masculina, a dupla favorita é formada pelos americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena. Entretanto, o Brasil vem forte com as duplas Evandro Gonçalves/Andre Loyola, campeã em Viena, no ano passado, e Alison Cerutti/Bruno Oscar Schmidt, vencedora em Haia em 2015 e ganhadora de duas medalhas de ouro para o Brasil nos dois últimos campeonatos mundiais. A dupla holandesa Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen da Holanda também é forte.

O evento é gratuito, mas quem quiser assistir a competição na Área Vip devem entrar no link e fazer as reservas. O preço é de paenas $25. Programa imperdível para quem gosta de praia, sol, e esporte.