Comunidade

Brasileiros do sul da Flórida promovem campanhas solidárias de Natal

Confira algumas iniciativas e ajude a fazer o Natal dessas pessoas mais feliz

O final do ano dos velhinhos do Villa Maria Nursing Home, que fica em Miami, será mais feliz graças à ajuda do brasileiro George Halas que, desde 2012, leva kits de presentes para os moradores do lar dos idosos. Halas prepara carinhosamente um kit com artigos de higiene – produtos para barba, hidratantes, cremes, sabonetes, xampu -, itens de vestuário, maquiagem, entre outros. Ele prepara um kit de presentes para mulheres e outro para os homens. “Todos os anos, os idosos colocam na árvore de Natal da instituição os pedidos que, na maioria das vezes, são de coisas simples, do dia a dia, a que eles não têm acesso. Muitos vivem lá solitários, sem família e sem visitas. Nós fazemos toda a diferença”, diz George Halas.

O militar aposentado que vive em Miami conta com a ajuda de amigos para colaborar com doações para a confecção dos kits que custam para ele, $10 para homens e $20 para mulheres. “Eu comecei a fazer esse trabalho porque perdi a minha avó em 2012 e cuidei dela até o final de sua vida. Eu era seu enfermeiro e fiz tudo o que podia para deixa-la mais feliz. Por gostar tanto de idosos, resolvi fazer esse trabalho no final de cada ano. Já consegui montar 70 kits e, como são 200 idosos, gostaria de conseguir presentear todos eles. Conto com a colaboração de todos”, diz.

Os presentes serão entregues no dia 20 de dezembro. Quem quiser e puder ajudar, basta entrar no Facebook na página “Amigos Voluntários de Caridade” ou na página de George Halas. A conta para depósito é no Bank of America – George Halas Jr. conta 002292085284.

A brasileira Cecília Weissberg também está arrecadando presentes para os idosos do Villa Maria Nursing Home. Quem quiser ajudar, basta entrar em contato com Cecilia pelo telefone (954) 589-7201 ou Daisy (788) 908-3703.

Natal mais feliz para crianças da Nicarágua
O brasileiro Omair Cordeiro arrecada presentes e doações para serem levadas para crianças pobres da Nicarágua. “O Projeto Nicarágua nasceu em meu coração há cinco anos, desde então venho ajudando crianças de algumas comunidades muito carentes na Nicarágua”, explica o idealizador do projeto.

Ele afirma que agora surgiu a oportunidade de construir uma escola para as crianças. Omair irá viajar para o país no próximo dia 7 para verificar o terreno e qual a documentação necessária para viabilizar o projeto. Cordeiro irá levar brinquedos e comprar comida e bebida para a ceia de natal para cerca de 90 crianças. “Tudo isso faz parte de um sonho, mas está muito difícil por que estamos sozinhos neste projeto, preciso de ajuda principalmente financeira, já que existem alguns pequenos empresários interessados em investirem na construção da escola.

O contato do Omar para quem quiser fazer doações é o (954) 274-2854.

Homeless de Broward e Palm Beach receberão presentes
O filho de Claudia Fehribach, John Gabriel, de 12 anos, disse para a mãe que gostaria de ajudar moradores de rua de alguma forma neste Natal. “Ele falou que precisava da minha ajuda para fazer um projeto de Natal para os homeless, para que eles sentissem que alguém se importa com eles”, explica Claudia. A partir daí ela, o filho e alguns amigos, começaram a recolher mochilas, utensílios de banho e higiene e outros pequenos presentes dentro da mochila, juntamente com um cartão de Natal. Eles estão recolhendo doações e objetos que serão entregues no dia 20 de dezembro. Quem quiser ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (561) -309-1729. Os pontos de entrega são em West Palm Beach, Wellington, Boca Raton, Deerfield Beach, Coconut Creek e Fort Lauderdale.

Foster Angels em Tampa
A instituição Foster Angels em Tampa (FL) ajuda crianças e adolescentes que vivem em orfanatos, hospitais e que precisam de auxílio em geral. A brasileira Fefe Medeiros lidera a campanha para arrecadar brinquedos, roupas e sapatos para as crianças da instituição que chegam a 2,5 mil. Ano passado, ela conseguiu ajudar 250 e este ano espera que este número seja muito maior. “A Foster Angels ajuda alguns órfãos, outros abandonados e alguns com seus guardiões cumprindo pena reclusos. Quem quiser participar, nós temos muitas crianças esperando um presente de Natal, uma roupa e um sapato. Eu já faço esse trabalho há 6 anos é muito gratificante, comecei com quatro crianças e ano passado ajudamos 250”, afirma Fefe.

Quem quiser colaborar com o Natal das crianças do Foster Angels de Tampa basta entrar em contato com Fefe pelo email fefemedeirosfl@hotmail.com ou via Facebook.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo