Manchete Notícias

Brasileiros estão entre os presos em blitz da Border Patrol em New Hampshire

Operação teve duração de três dias e prendeu 24 pessoas na Interstate 89 em Lebanon (NH)

Agentes da Border Patrol em operação em Lebanon, New Hampshire (Foto Divulgação CBP)

Agentes do U.S. Border Patrol prenderam 24 imigrantes indocumentados, entre eles brasileiros, em uma blitz realizada entre os dias 3 e 6 de setembro na Interstate 89 em Lebanon, New Hampshire.

Segundo informações da Border Patrol, agentes com cães farejadores estavam parando os carros na rodovia para checar os documentos de quem passava. Os agentes também prenderam motoristas que tentaram burlar a fiscalização, desviando da blitz.

Entre os detidos estão cidadãos do Brasil, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, México e Rússia. Eles foram levados para custódia do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Sete dos 24 indocumentados presos já haviam sido deportados anteriormente dos Estados Unidos.

“As operações de posto de verificação são uma ferramenta para a aplicação de nossas leis de imigração e fazem parte da nossa estratégia de defesa”, disse William Maddocks, vice-chefe de patrulha do setor em Swanton, em comunicado. “Além de tecnologia, mão de obra e inteligência, estes postos ajudam a controlar e impedir o acesso às principais rotas de saída da fronteira para as nossas comunidades no interior do país”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo