Histórico

Brasileiros estão na disputa pelo Grammy

Bebel Gilberto e Sergio Mendes concorrem na categoria de melhor disco contemporâneo de world music. Eminem, com seu ‘Recovery’, foi líder de indicações

Somente dois brasileiros estão na disputa pelo principal prêmio da música mundial. Bebel Gilberto e Sergio Mendes concorrem ao Grammy na categoria de melhor disco contemporâneo de world music. Os vencedores das 109 categorias serão anunciados numa cerimônia em Los Angeles (Califórnia), no dia 13 de fevereiro.

Bebel, filha de um dos grandes nomes da bossa nova, João Gilberto, lançou em 2010 seu quarto CD na carreira – ‘All in One’, que apesar do título em inglês tem todas as faixas cantadas em português. Já Sergio Mendes foi indicado pelo seu ‘Bom Tempo’, que conta com a colaboração de diversos artistas, entre eles Seu Jorge, Milton Nascimento, Carlinhos Brown e Gracinha Leporace, entre outros. O repertório é um passeio pela carreira de Mendes, reunindo composições de importantes nomes da MPB.

Os concorrentes na mesma categoria são o tocador de banjo americano Béla Fleck, a cantora beninense Angelique Kidjo e a intérprete indiana Chandrika Krishnamurthy Tandon. Nas principais categorias do Grammy, o grande favorito é o rapper Eminem, indicado a dez prêmios por seu mais recente trabalho, ‘Recovery’, que já vendeu mais de três milhões de cópias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo