Comunidade

Brasileiros fazem campanha para ajudar mineira

Amigos da basileira Naime Vieira de Souza, de 49 anos, divorciada, natural do município de Joíma (MG), lançaram uma campanha beneficente para arrecadar dinheiro para que ela possa voltar para Montes Claros (MG), onde moram seus familiares.

Naime, residente em Arlington (MA), vive nos EUA há mais de 25 anos se encontra em estado vegetativo no hospital, internada desde 2 de dezembro de 2013, respirando com a ajuda de aparelhos. Durante esse período, Naime sofreu uma trombose e um derrame cerebral (AVC). Sua mãe, de 71 anos, veio do Brasil especialmente para cuidar da filha, mas não fala inglês e foi diagnosticada com um câncer depois que chegou aos EUA. A mãe da mineira quer levar a filha de volta ao Brasil, para ficarem junto à família e amigos.

Exames médicos revelaram que Naime tinha tumores benignos no cérebro que afetavam seus movimentos. Na cirurgia, quase todos os tumores foram retirados, com exceção de um, entretanto, bactérias atacaram seu cérebro, provocando danos ainda mais profundos.

Ela precisa de um jato-ambulância que custa caro, portanto, amigos nos EUA se mobilizaram e iniciaram uma campanha de angariação de fundos. Assim que chegar ao Brasil, Naime deverá ser transportada em uma ambulância UTI até o município de Montes Claros (MG). O objetivo da campanha é arrecadar $18 mil, que serão utilizados na compra de três passagens aéreas, para Naime, o filho adolescente, nascido nos EUA, e a mãe, além de outras despesas.

Os interessados nos EUA podem depositar qualquer quantia na conta corrente nº 009452774147, Routing nº 011000138, em nome de Naime Vieira Silva de Souza, no Bank of America. Já no Brasil, as doações podem ser feitas através do Banco do Brasil na conta corrente nº 29015-0, agência 3157, em nome de Nadir Vieira Pereira Silva, CPF: 557-331-076-34, em Montes Claros (MG).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo