Histórico

Brasileiros fazem manifestação no centro de Miami

Evento é em apoio aos grandes protestos que acontecem no Brasil

Protesto em Miami

Mais de duzentas pessoas estão reunidas neste momento no Bayside Park, no centro de Miami (FL), para manifestar o seu apoio aos protestos que têm acontecido nos últimos dias em várias cidades do Brasil. Seguindo o exemplo de outras cidades no exterior com grande concentração de brasileiros, a comunidade brasileira residente organizou o movimento ‘Democracia Não Tem Fronteiras / Sul da Flórida’ e disparou convites pelo Facebook e a notícia se espalhou depois de publicada no AcheiUSA.

A página do movimento no Facebook recebeu a confirmação de presença de mais de mil pessoas, o que preocupou os organizadores, já que a polícia da cidade havia autorizado o protesto, mas para um número bem menor de participantes. O evento vai até as 9 da noite, quando se espera que o número de pessoas que tenham pelo menos passado por lá se aproxime do confirmado pela internet.

Carregando cartazes em português e inglês e pedindo o fim da corrupção e outras reivindicações, os manifestantes se reúnem pacificamente perto do monumento The Torch of Friendship, que fica dentro do conhecido Bayside Park, à beira da Biscayne Bay.

Além da reportagem do AcheiUSA, uma equipe da rede de televisão hispânica local Univisión também esteve no local.

A manifestação foi autorizada pela polícia, que comparece apenas para garantir a segurança de todos os participantes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo