Histórico

Brasileiros ganham bolsa de estudo na Microsoft

Oito estudantes latino-americanos, entre eles três brasileiros, foram selecionados pela Microsoft Research, o braço de pesquisa da Microsoft Corporation, para participar de um programa de bolsas financiado pela empresa. Dos três estudantes selecionados no Brasil, dois são da Unicamp (Rodrigo de Oliveira e Ivo José García dos Santos) e um da PUC-Rio (Börje Felipe Fernandez Karlsson).

Foram escolhidos ainda dois alunos da Universidade de Buenos Aires (Argentina), um da Universidade do Chile e dois mexicanos, um da Universidade Autônoma do México e outro do Instituto Tecnológico de Monterrey.

O programa, que se chama Bolsistas Latino-americanos, existe há dois anos e convida alunos de renomadas universidades da região para estagiar com os profissionais que trabalham no laboratório da companhia, em Redmond, nos EUA, por um período de 12 semanas. A proposta inicial é que os estudantes fiquem de julho a agosto de 2007 nos EUA.

Para conseguir a bolsa, os alunos passam por um competitivo processo de seleção que se baseia na avaliação de conquistas acadêmicas já realizadas dentro da universidade, além de avaliar o potencial de investigação de cada um na área de tecnologia da informação. Por isso, a indicação dos estudantes que entram na disputa é feita pelas próprias universidades, que normalmente encaminham o nome de até três candidatos matriculados nas faculdades de Ciências da Computação, Matemática, Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo