Histórico

Brasileiros iniciam luta pelo título da F-1

Felipe Massa e Rubens Barrichello estão entre os favoritos. Nelsinho Piquet pode ser a surpresa

O circo da Fórmula-1 já está montado em Melbourne, na Austrália, para a primeira prova em 2009. Três pilotos brasileiros disputam o campeonato deste ano, com boas chances de vitória nas 18 provas da temporada: Felipe Massa, vice-campeão no ano passado, e Rubinho Barrichello, que esteve sempre entre os mais rápidos dos testes, estão entre favoritos ao título, enquanto que Nelsinho Piquet, numa equipe de ponta, pode surpreender.

Massa correrá com o número 3 em sua Ferrari e espera repetir a boa performance do ano passado, apenas com o final diferente – ele foi vice-campeão. Já Rubinho, que chegou a ameaçar a aposentadoria, acredita que tem boas chances a bordo da Brawn GP (antiga Honda) e levará na carroceria o número 21.

A maior incógnita é mesmo Nelsinho Piquet. Apesar do carro competitivo, o filho do tricampeão Piquet não correspondeu às expectativas nos testes da pré-temporada e percebeu que somente o sobrenome não vai levá-lo ao pódio. “Sei que posso render mais e tenho certeza de que nas corridas o desempenho será melhor”, acredita Nelsinho, que terá estampado em sua Renault o número 8.
A temporada da F-1 vai até 2 de novembro, com a prova no circuito de Interlagos, em São Paulo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo