Histórico

Brasileiros ‘invadem’ Miami e comerciantes adoram

Os comerciantes em Miami ainda não têm os números do aumento nas vendas em julho, mas já comemoram a “invasão” brasileira que acontece todos os anos. Apesar do aumento do dólar no Brasil, os americanos acreditam que o país está mais rico do que há cinco anos e isso mudou a classe média brasileira que agora pode, finalmente, fazer sua viagem de compras aos outlets de Miami.

Eles apostam no aumento de 91 para 112 de voos semanais entre Miami e sete destinos brasileiros para ver seus cofres engordarem esse ano. E esses voos vêm lotados de brasileiros dispostos a gastar em eletrônicos, celulares, roupas de marcas famosas e turismo. A procura é tanta, que os comerciantes em área caras como Bal Harbor, por exemplo, fazem questão de manter pelo menos um funcionário que fale português.

Entre as facilidades que estão ajudando os brasileiros e “invadiram” Miami está o fato de que a espera por uma entrevista de visto passou de mais de três meses para apenas dois dias em São Paulo, por exemplo. Outro fator é a reputação de Miami em ser um destino de luxo, o que atrai não só brasileiros, mas pessoas de todo o mundo. Também o clima tropical durante todo o ano e os preços acessíveis de restaurantes chamam a atenção.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo