Histórico

Brasileiros lideram o ranking de turistas latinos nos EUA

Nossos conterrâneos costumam gastar cinco mil dólares em duas semanas

Cerca de 500 mil brasileiros visitaram os Estados Unidos em 2008, . O número de turistas que viajam para a América caiu sensivelmente em relação a outros anos, mas ainda assim a comparação com a Argentina, segunda no ranking, mostra que o Brasil lidera com folga a lista. De fato, os brasileiros são os latino-americanos que mais visitam a Terra do Tio Sam.
O índice foi apresentado pelo presidente e diretor-executivo da Associação de Viagens dos EUA, Roger Dow, que creditou a queda no número de turistas à maior dificuldade na obtenção de vistos e porque outros destinos estão mais baratos. “Dois milhões de brasileiros viajaram, no mesmo período, para outros lugares”, disse o executivo. Ele falou sobre a situação do turismo numa entrevista coletiva na International Pow Wow, a maior feira internacional do setor, que acontece em Miami Beach e conta com a participação de representantes de mais de 70 países.
Em média, os turistas brasileiros gastam aproximadamente 5 mil dólares por pessoa e são os que mais tempo passam nos EUA – duas semanas, geralmente -, de acordo com dados da indústria. A Argentina é outro mercado importante para o turismo americano, ao passo que a Colômbia está prestes a entrar para o clube de países latino-americanos com grande potencial, afirmou Dow, que não deu mais detalhes a respeito.
Além disso, o especialista disse que, de modo geral, a América Latina tem grande potencial para o mercado e que seu objetivo é atrair um maior número de visitantes. “Toda a zona latino-americana tem grande potencial e os turistas adoram vir a Miami, Los Angeles, Nova York, Las Vegas, Texas. Portanto, é uma grande associação, e o que é mais importante: os viajantes da América Latina gastam mais que os demais turistas, com exceção da China, porque eles gostam de vir para fazer compras”, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo